Spring Training/Pré temporada da LAB - Highlanders 4, Raptors 25

Post date: Mar 25, 2014 1:14:00 PM

Gondomar – 22 de Março de 2014. Último jogo do Spring Training para as duas equipas. Manhã que começou cinzenta e chuvosa, felizmente por pouco tempo, dando lugar a céu pouco nublado e com algum vento a sentir-se no planalto onde se situa o campo da equipa de Gondomar. Highlanders a entrarem algo nervosos no jogo, a permitirem um “solo” home run para os Raptors logo no segundo pitch do jogo, através do primeira base Michael Andrzejewski (4-4, HR, 2B, 3 RBI, 3R, BB e MVP deste jogo). De destacar a primeira inning na estreia de Gil Duarte como pitcher pelos Highlanders, onde os Raptors “apenas” conseguiram pontuar por quatro vezes. Mas a natural falta de controlo e “stamina” do pitcher da casa permitiu que os Raptors voltassem a entrar na 2ª inning com mais seis runs, combinando hits de João Lima e Pedro Cabral com quatro bases por bolas concedidas pelos Highlanders para fazer subir o resultado para 11-0. Na defesa os Raptors controlavam os batedores contrários, com o pitcher Renato Meira a lançar strikes atrás de strikes e a servir um double play à sua defesa para fechar a primeira inning. Raptors e Highlanders desde logo perceberam que este seria um jogo dominado pelos visitantes e aproveitaram para rodar vários jogadores na defesa. Miguel Dias e Rui Abreu estrearam-se como pitchers pelos Highlanders e André Seixas a executar o difícil trabalho de catcher pelos Raptors.

Vida complicada para os pitchers dos Highlanders na 3ª inning ao concederem cinco hits e nove bases por bolas aos Raptors que aproveitaram assim para atingir as duas dezenas e meia de corridas à volta das bases.

Na última inning os Highlanders ainda deram um ar da sua graça ao marcar os seus primeiros quatro runs da história, fruto de hits de Francisco Pereira, Sérgio Carvalho, Paulo Pereira e Miguel Dias.

O jogo terminou ao fim de três innings com o resultado final de 4-25 e onde a vitória dos Raptors nunca foi posta em causa.

Os Highlanders alinharam e defenderam em campo com Gil Duarte (P), Sérgio Carvalho (SS), Rui Abreu (3B), Paulo Pereira (C), Miguel Dias (2B), Francisco Pereira (1B) e André Ferreira (CF).

Pelos Raptors jogaram e bateram por ordem Michael Andrzejewski (1B), Renato Meira (P), Rui Alves (C), João Lima (SS), Bruno Ferreira (3B), Pedro Cabral (LF), André Seixas (2B), Nelson Faria (CF) e Flávio Simões (RF).

No dia 5 de Abril ambas equipas dão início aos seus jogos da época regular na LAB. Os Highlanders visitam os Bufallos no Castêlo da Maia, enquanto que os Raptors viajam até ao centro do país para defrontar a equipa da Académica de Coimbra.

Fotos em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.644049645642701.1073741851.172522469462090&type=1