Equipa Nacional vence equipa Portuguesa por 11-6 no All Star Game da Liga Atlântica de Baseball

Post date: Jun 7, 2014 12:41:58 PM

No dia 31 de Maio de 2014, o Campo Centro Social Luso Venezolano em Nogueira da Regedoura - Santa Maria da Feira, foi palco do All Star Game da Liga Atlântica de Basebol, tendo a Equipa Nacional ganho à Equipa Portuguesa por 11 a 6.

O jogo All Star da LAB juntou alguns dos melhores e mais votados jogadores da competição, num jogo bem disputado de quatro innings e meia, que durou cerca de duas horas e vinte minutos.

O lineup da equipa Nacional foi o seguinte:

- Ricardo Sousa, CF (Inter) – 1/3, RBI, R, 2 K

- Mickael Pinto, 2B (Navegantes) – 1/2, R, HBP

- Vicente Molina, P (Navegantes) – 2/2, 2 R, BB, 2 SB

- Hugo Ferreira, 3B (Inter) – 2/3, 2 2B, 4 RBI, R, K

- Daniel Figueroa, SS (Navegantes) – 1/3, RBI, R, SB, K

- Roberto Kobayashi, 1B (Vikings) – 0/2, RBI, 2 R, BB, SB, K

- Alejandro Sousa, RF (Inter) – 0/3

- Tiago Sucena, LF (Navegantes) – 0/1, R, BB, SB, HBP, K

- Hermínio Neto, C (Inter) – 2/2, 2 RBI, 2 R, SB

Hermínio Neto (Inter) foi o manager da equipa Nacional.

Pela equipa Portuguesa alinharam:

- José Batista, P, 1B (Aveiro) – 0/2, R, BB, SB, K

- Pedro Fonseca, C (Navegantes) – 1/2, 2 RBI, R, BB, SB

- Kirk Castro, 1B, 2B, SS (Navegantes) – 1/2, 2B, BB

- Rui Santos, 2B, RF, LF (Vikings) – 0/2, BB, 2 K, SB, CS

- Gregório Sambade, 3B, P (Navegantes) – 1/3, SB, K

- Paulo Sousa, SS, 2B (Inter) – 0/2, R, BB, 2 SB, K

- Nélson Faria, CF (Raptors) – 0/1, R, BB, K

- Victor Matos, RF, 3B (Navegantes) – 2/2, 2B, 2 R, 2 SB

- Luís Annese, LF, RF (Inter) – 0/1, BB, CS, K

Pedro Fonseca (Navegantes) foi o manager da equipa Portuguesa.

Primeira inning com a equipa Portuguesa no ataque, e o primeiro run a surgir por Pedro Fonseca após base por bolas, e dois erros da defesa da equipa Nacional num pick off mal executado e num wild pitch de Vicente Molina.

A primeira inning terminou com José Batista, pitcher inicial da equipa Portuguesa, a fazer três strikeouts e a evitar qualquer run para a equipa Nacional.

No início da segunda inning a equipa Portuguesa aproveitou para marcar quatro runs, com Pedro Fonseca a fazer um 2-rbi single, colocando em home Victor Matos e José Batista.

Com 5-1 no marcador a favor da equipa Portuguesa, a equipa Nacional respondeu com um run no final da segunda, através de single e run de Hermínio Neto. José Batista voltou a controlar os batedores contrários, com mais dois strikeouts, prevenindo assim mais danos para a sua equipa.

A terceira inning registaria a reviravolta no resultado, com o pitcher Vicente Molina a provocar três outs consecutivos, dois deles via strikeout e a equipa Nacional a aproveitar a saída de José Batista para marcar nove runs no fundo da inning.

Destaques na reviravolta para Hugo Ferreira, que viria a ser o MVP do jogo, com dois doubles e quatro rbi’s, e para singles e runs de Mickael Pinto, Vicente Molina, Daniel Figueroa, Hermínio Neto e Ricardo Sousa.

A vencer por 11-5, a defesa da equipa Nacional controlou as duas innings seguintes, permitindo apenas um double e um run a Victor Matos, não tendo também conseguido voltar a marcar.

O jogo All Star terminaria com o resultado de 11-6 a favor da equipa Nacional, dando ao manager Hermínio Neto a sua segunda vitória consecutiva em jogos All Star.

Sigam a Liga Atlântica de Baseball na página oficial da competição no facebook emhttps://www.facebook.com/ligaatlanticabaseball — com José Batista.

Fotos em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.683641071683558.1073741872.172522469462090&type=1