Inter leva a melhor sobre os Vikings em noite de Baseball

Post date: Apr 11, 2014 8:20:08 PM

No dia 10 de Abril de 2014, a equipa do Inter de Maia venceu os Vikings de Vila do Conde, em ambos os jogos do doubleheader e aproximou-se dos Raptors no topo da classificação da Liga Atlântica de Baseball. Este foi o primeiro doubleheader de sempre da LAB jogado à noite, com início às 20h30, tendo terminado já depois da meia-noite, no Campo da Retorta - Vila do Conde.Jogo 1 Vikings 1, Inter 5

No início da primeira inning os Vikings marcaram através de Guilherme Ferreira (1/2,2 SB,R,K), após um erro numa tentativa de pickoff em terceira do pitcher Luís Caratão. Guilherme, que tinha aberto o jogo com um single e dois roubos de base consecutivos, aproveitou o deslize do pitcher adversário e correu para home para marcar o primeiro run para os Vikings. Até ao final da primeira inning Luís Caratão (4.0 IP,1 H,0 ER,10 K,2 BB) foi alternando entre strikeouts e bases por bolas, mas não permitiu mais nenhum run para a equipa da casa. Ricardo Sousa (1/3,2B,R) respondeu no início da segunda inning com um double a abrir, mas o pitcher Ricardo Santos (4.0 IP,4 H,3 ER,5 K,4 BB) manteve a compostura e com dois strikeouts e uma pop fly induzida para si próprio impediu que o Inter marcasse.

A partir da segunda inning o ataque dos Vikings secou por completo, devido ao mérito do pitcher Luís Caratão que com dez strikeouts neste jogo foi decisivo para manter os batedores dos Vikings fora das bases. Nas terceira e quarta innings, três bases por bolas concedidas por Ricardo Santos, dois erros defensivos dos Vikings e um double de João Castro foram suficientes para que o Inter passasse para a frente no marcador e sentenciasse o primeiro jogo com uma vitória por 5-1.

Os Vikings apresentaram no lineup Guilherme Ferreira (LF), Paulo Marques (2B), Ricardo M. Oliveira (CF), Hugo Almeida (C), Diogo Araújo (1B), Ricardo Santos (P), Daniel Pacheco (3B), Rui Santos (SS) e Ricardo S. Oliveira (RF).

O Inter alinhou com Ricardo Sousa (LF), Paulo Fonseca (2B), João Castro (SS), Hugo Ferreira (3B), Luís Caratão (P), Luís Annese (1B), Paulo Sousa (CF), Alejandro Sousa (RF) e Hermínio Neto (C).

Jogo 2 Vikings 1, Inter 13

Ricardo M. Oliveira (2.0 IP,1 H,1 ER,0 K,3 BB,HBP) pelos Vikings e João Castro (4.0 IP,2 H,0 ER,6 K,2 BB) pelo Inter foram os pitchers iniciais das equipas para o segundo jogo da noite.

Primeira inning produtiva para o Inter, fruto de um rbi-single de Luís Caratão (2/4,2 R,RBI,SB,K) e um doloroso hit by pitch de Ricardo M. Oliveira a Luís Annese (1/2,2 RBI,R, HBP) com bases cheias, que fez marcar Paulo Fonseca (1/3,RBI,3 R,2 BB). O Inter manteve a vantagem de 2-0, com o pitcher João Castro a “strikeoutar” três batedores Vikings consecutivos no fundo da primeira.

No topo da segunda inning, a defesa dos Vikings redimiu-se dos erros do Jogo 1 e o resultado manteve-se quase inalterado até ao fim da inning. Quase inalterado porque os Vikings marcaram no fundo da segunda inning através de Hugo Almeida(0/1,R,BB), que tinha chegado à base num erro defensivo do Inter, alterando assim o resultado para 2-1 a favor dos visitantes. Os Vikings trouxeram Guilherme Ferreira (1.2 IP,5 H,3 ER,4 K,3 BB) para o mound na terceira inning e o jovem pitcher entrou bem no jogo com dois strikeouts. No entanto o Inter aproveitou para marcar novamente numa combinação “erro + desatenção defensiva + wild pitch” que se revelou fatal para os Vikings. O Inter manteve João Castro no mound a controlar os batedores contrários e trouxe para o fim um arsenal de (seis) hits que desmontaram por completo a defesa dos Vikings, retirando também algum do brilho da atuação de Guilherme Ferreira que tinha estado a bom nível até aos seus primeiros trinta lançamentos. O Inter disparou então para uma vantagem de 13-1 com Paulo Fonseca (single), Hugo Ferreira (single e double), Luís Caratão (single), Luís Annese (single) e Alejandro Sousa (single) a passarem a ver muito melhor as bolas de baseball, distribuindo hits pelo campo dos Vikings. Com uma desvantagem de doze runs no fundo da última inning, os Vikings ainda tentaram reagir, mas nem Hugo Almeida (apanhado num rundown entre 2ª e 3ª), nem Daniel Pacheco (picked off em 2ª) trouxeram mais runs para a equipa da casa. O Inter venceu facilmente no Jogo 2, com João Castro e Hugo Ferreira (2/3,2B,2 RBI,BB,R) a estarem em destaque com boas prestações defensivas e ofensivas, respetivamente. O resultado final: Vikings 1, Inter 13.

Os Vikings colocaram em campo no Jogo 2 Guilherme Ferreira (CF), Paulo Marques (2B), Ricardo M. Oliveira (P), Hugo Almeida (C), Diogo Araújo (1B), Ricardo Santos (LF), Daniel Pacheco (3B), Rui Santos (SS) e Ricardo S. Oliveira (RF). Roberto Kobayashi substituiu Ricardo M. Oliveira.O Inter inscreveu no seu lineup Ricardo Sousa (LF), Paulo Fonseca (2B), João Castro (P), Hugo Ferreira (3B), Luís Caratão (SS), Luís Annese (1B), Paulo Sousa (CF), Alejandro Sousa (RF) e Hermínio Neto (C).

Sigam a Liga Atlântica de Baseball na página oficial da competição no facebook emhttps://www.facebook.com/ligaatlanticabaseball

Mais fotos em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.655629284484737.1073741855.172522469462090&type=1

https://www.facebook.com/notes/liga-atl%C3%A2ntica-de-baseball/inter-leva-a-melhor-sobre-os-vikings-em-noite-de-baseball/655698614477804