NOVENAS VARIADAS


1-NOVENA DE STA. TERESINHA

Inicia-se no dia 09 de cada mês. Você reza 24 Glórias ao Pai em ação de graças pelos vinte e quatro anos que Santa Teresinha viveu aqui na terá e pede a graça desejada. Termina no dia 17. Diz a tradição (eu mesmo confirmei isso em minha vida) que a pessoa recebe uma rosa, da santa, se a graça for concedida por Deus.


2-NOVENA A QUALQUER OUTRO (a) SANTO (a)

Inicia-se a qualquer dia do mês. Reze um terço a N. Senhora e depois do terço termine com esta oração ou a da liturgia própria do (a) santo (a) em questão:

Senhor Jesus Cristo, vós que sois o nosso único intercessor junto ao Pai, concedei-me, pelos méritos de São (santo, santa) (diz o nome do santo ou da santa), que tão bem viveu os vossos ensinamentos, a graça de (diz a graça desejada). Concedei-me também, a exemplo desse (a) santo (a), viver a minha vida sem pecado algum, para que eu possa um dia fazer parte do vosso Reino de Amor. Vós que viveis com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Amém.


3-NOVENA A NOSSA SENHORA

Reze um terço ou um rosário (conforme seja o tempo de que você dispõe) durante os nove dias da novena. Depois do terço (ou do rosário) reze a seguinte oração:

Ó Deus, que preparastes uma digna habitação para o vosso Filho pela Imaculada Conceição da Virgem Maria, preservando-a de todo pecado em previsão dos méritos de Cristo, concedei-nos chegar até vós purificados também de toda culpa por sua santa e materna intercessão. E eu também vos peço, em honra de Maria Santíssima, a graça de (diz aqui a graça desejada). Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


4- NOVENA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Novena Eficaz ao Sagrado Coração de Jesus

recomendada por Lola com grande empenho. Cedida pelo site

http://www.obeija-flor.com.br/  


INTRODUÇÃO:

Lola aconselhava a todos os que a procuravam a fazer a novena eficaz. O próprio nome já diz, eficaz, que quer dizer eficiente, capaz de sanar o nosso problema.

É eficaz porque evidencia nossa condição de humildes dependentes do grande amor incondicional que Deus tem por cada um de nós.

Desperta em nós a confiança incondicional que havemos de ter no Deus que quis ter um Coração humano para ser capaz de sentir como nós sentimos:


NOVENA


* Ó divino Jesus que dissestes: - Pedi e recebereis; procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á.

Eis-me prostrado a vossos pés, cheio de viva fé e confiança nessas sagradas promessas, ditadas pelo Vosso Sacratíssimo Coração e pronunciadas pelos Vossos lábios adoráveis.

Venho pedir-Vos... (aqui se faz o pedido).

A quem pedirei, ó doce Jesus, senão a Vós, cujo Coração é inesgotável manancial de todas as graças e merecimentos? ...

Onde procurarei a não ser no tesouro que contém todas as riquezas de vossas clemência e bondade?...

Onde baterei a não ser à porta do Vosso Sagrado Coração, pelo qual o próprio Deus vem a nós e nós vamos a Ele?

A Vós, pois, recorro, ó Coração de Jesus. Em Vós encontro consolação quando aflito, proteção quando perseguido, força quando oprimido de tristeza, e luz quando envolto nas trevas da dúvida.

Creio firmemente que podeis conceder-me as graças que Vos imploro, ainda que fosse por milagre.

Sim, ó meu Jesus, se quiserdes, minha súplica será atendida. Confesso que não sou digno dos Vossos favores, mas isso não é razão para eu desanimar. Vós sois o Deus de Misericórdia e nada sabereis recusar a um coração humilde e contrito.

Lançai-me um olhar de piedade, eu Vo-Lo peço; Vosso compassivo Coração achará nas minhas misérias e franquezas um motivo imperioso para atender à minha petição.

Mas, ó Sacratíssimo Coração de Jesus, seja qual for a Vossa decisão no tocante ao meu pedido, nunca Vos deixarei de amar, adorar, louvar e servir.

Dignai-Vos, ó meu Jesus, receber este meu ato de perfeita submissão aos decretos do Vosso adorável Coração, que sinceramente desejo ser satisfeito, tanto por mim como por todas as criaturas, agora e por todo o sempre.

 Amém. 

“Doce Coração do meu Jesus fazei que eu Vos ame sempre, e cada vez mais” 

1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e um Glória ao Pai

    (com aprovação eclesiástica)