Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC
Departamento de Letras e Artes - DLA
Página mantida pelo projeto de extensão Dinamizando o ensino da língua inglesa
Página mantida pelo projeto de extensão "Dinamizando o ensino da língua inglesa" # Coordenação: Prof. Isaias Francisco de Carvalho / Profa. Elaine Cristina Medeiros Frossard / Profa. Claudia Pungartnik
Resultado final - Edital UESC 209/2018 - Seleção – bolsistas inglês/espanhol/português - IsF (Clique aqui) Publicado às 07:10 - 30.01.2019
Inscrições encerradas para o ano de 2018. Previsão de novas ofertas de cursos de idiomas do ISF: fevereiro de 2019
Idiomas sem Fronteiras - UESC
Atentar para a divulgação, no portal da UESC, de frequente abertura de inscrições para cursos de idiomas gratuitos presencias (inglês, espanhol, francês e português para estrangeiros). Ofertas do TOEFL-ITP: previsão para próximas ofertas: meados de abril 2019
Contato para dúvidas e informações: nuclisf@uesc.br / uesc@programaisf.pro.br
Obrigado a todas/os que se engajarem nesse novo programa na UESC. Equipe do NucLi-IsF-UESC
Às/Aos alunas/os e servidoras/es da UESC
O Programa IsF - Idiomas sem Fronteiras, através do NucLi-IsF-UESC, oferece cursos presenciais de inglês. Atenção: as inscrições para ofertas serão retomadas a partir de meados de fevereiro de 2019.
Para se inscrever acesse http://isfaluno.mec.gov.br/, faça seu login no sistema, clique no botão azul - Aulas Presenciais - e inscreva-se. Você também pode utilizar o aplicativo IsF disponível aqui.
Se você nunca acessou o IsF Aluno, será necessário solicitar o Primeiro Acesso. Siga os passos indicados e aguarde o recebimento de sua senha no e-mail informado.
Importante: a seleção dos candidatos para os cursos irá priorizar as primeiras inscrições. Portanto, inscreva-se agora mesmo!
Atenção: você poderá se inscrever para os cursos presenciais de inglês apenas se possuir resultado do TOEFL ITP feito pelo Programa IsF
ou se já tiver feito o teste de nivelamento do My English Online (MEO) e estiver Desbloqueado e Ativo no sistema do MEO.
Se você não fez TOEFL e ainda não está no MEO, inscreva-se no MEO [para fazer o teste de nivelamento] o mais rápido possível. Verifique o edital para o MEO aqui.
Para dúvidas e dificuldades em geral e para desbloqueio do MEO, enviar dados (CPF, nome completo e prints, se possível) para nuclisf@uesc.br
Para mais informações sobre os cursos presenciais, acesse o edital completo aqui e verifique as informações no Portal IsF clicando aqui. As aulas são gratuitas! Participe!
Nos cursos do ISF, somente podem concorrer a vagas, inscritos com nível a partir de pré-intermediário (A2 em diante). Especificamente nesta oferta, serão oferecidas vagas para os níveis (QCE) A2, B1 e B2:
Ofertas Inglês sem Fronteiras - UESC 2018 (Encerradas)
(inscrições para 2019 previstas para meados de 2019)
Observação 1: Os níveis iniciante (A0 e A1) e os demais continuarão a ser oferecidos pelo UESC English (Editais semestrais) ou pelo My English Online (MEO), uma vez que o objeto geral do programa IsF é aprimorar o nível de proficiência já existente na comunidade acadêmica com vistas a uma maior internacionalização da universidade.
*****************************
Breve histórico do Programa IsF:
O Programa IsF (Inglês sem Fronteiras) foi criado em 2012, como iniciativa do Ministério da Educação - MEC. Foi desenvolvido por especialistas na área de ensino e aprendizagem de línguas, com o propósito de auxiliar estudantes de nível superior a terem acesso aos programas de mobilidade ofertados pelo Governo Federal, especialmente, na época, o programa Ciências sem Fronteiras - CsF.
Atualmente, o programa ainda é mantido e administrado por meio da Secretaria de Educação Superior - SESu do MEC e da Capes. A partir de 2016, o programa passou a oferecer cursos de outros idiomas, além do inglês, e passou a ser Idiomas sem Fronteiras (mantendo a sigla IsF). Na Uesc, em breve teremos também cursos de português como língua estrangeira, francês e espanhol.
O Programa IsF tem papel importante no processo de internacionalização e busca contribuir para o desenvolvimento de uma política linguística em nossas universidades. Os cursos ofertados são para propósitos específicos, especialmente de interesse acadêmico, tais como leitura e redação de artigos científicos, apresentação oral de trabalhos acadêmicos e sensibilização intercultural, entre outros.
Além disso, o IsF é um espaço privilegiado de “residência docente”, uma vez que os ministrantes são professores em formação (licenciandos e pós-graduandos na área de Letras, Linguística e Linguística Aplicada).
*****************************
Observação 2: Em caso de problemas no processo de inscrições nos cursos do IsF-UESC, favor enviar uma mensagem de e-mail com prints das telas, seu número de CPF, uma breve descrição do problema e seu nome completo para: nuclisf@uesc.br.
NucLi-IsF-UESC
Os cursos não são sequenciais, ou seja, não há curso requisito de outro, mas há nível de proficiência ou certificação que permita que o candidato acesse os cursos disponíveis para seu nível.
Possuir CPF vinculado à UESC, na qualidade de aluno ou servidor, e inscrever-se para o curso dentro do prazo estabelecido ;
Ter resultado de nível, proficiência (TOEFL ITP/TOEIC) ou nivelamento (teste do MEO).
Núcleo de Línguas IsF-UESC
(1) As inscrições (exclusivamente) online para os cursos presenciais gratuitos de Inglês e de Espanhol (e de outros idiomas) do Programa IsF-UESC estão abertas nos períodos informados para cada oferta. O Sistema de Inscrição pode ser acessado aqui.
(2) Nos cursos de inglês do Idiomas sem Fronteiras, apenas poderão se inscrever aquelas/es que comprovarem resultado do TOEFL-ITP feito pelo Programa IsF (mesmo que em outra universidade) ou se já tiver feito o teste de nivelamento do My English Online (MEO). Caso não tenha feito nenhum dos dois, acesse Cadastro My English Online (se for aluna/o da UESC) ou <http://meo.capes.gov.br/sys/meo/inscricao/acesso> (se for servidor da UESC) para se inscrever no MEO e fazer o teste de nivelamento.
(3) Nesses cursos, somente podem concorrer a vagas, inscritos com nível a partir de pré-intermediário (A2 em diante). Para saber qual seu nível no Quadro Comum Europeu (QCE), do MEO ou do TOEFL- ITP, conferir:
(4) Os níveis iniciantes (A0, A1 e A2) continuarão a ser oferecidos pelo UESC English ou pelo My English Online (MEO), uma vez que o objeto geral do programa IsF é aprimorar o nível de proficiência da comunidade acadêmica com vistas a uma maior internacionalização da universidade.
(5) Atentar também para as ofertas de testes TOEFL-ITP na página da UESC.
Divulguem, please! Cordialmente,
Isaias Francisco de Carvalho
Coordenador Geral do NucLi-IsF-UESC
Portaria UESC nº 919 (17/07/2017) / Matrícula 734386930
Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) Departamento de Letras e Artes (DLA)
Página mantida pelo projeto de extensão "Dinamizando o ensino da língua inglesa" #
Coordenação: Prof. Isaias Francisco de Carvalho # Profa. Elaine Cristina Medeiros Frossard #
Núcleo de Línguas IsF-UESC
UESC English UESC Deutsch UESC Pусский (Russian) UESC Español 2017.2 UESC Français 2017.2
Núcleo de Línguas IsF-UESC
____________________________________________________________________
NucLi-IsF-UESC - Núcleo de Línguas - Idiomas sem Fronteiras
____________________________________________________________________
MEC/SESU/CAPES-UESC
Localização: Pavilhão do Juizado Modelo, 1º andar, Sala do UESC English (meio do corredor, à direita)
Campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Departamento de Letras e Artes (DLA)
Rodovia Jorge Amado, Km 16, Salobrinho, CEP 45662-900, Ilhéus, Bahia
Contato: nuclisf@uesc.br / 73-3680-5693 Horário de atendimento presencial: a ser definido
Coordenação Geral: Prof. Dr. Isaias Francisco de Carvalho
Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC
Departamento de Letras e Artes - DLA
IsF Gestão Calendário Moodle IsF Office.com Relatórios MEO IsF Aluno SAC Capes MasterTest HomologaTOEFL
Ambiente de Comunicação IsF Catálogo SubstCoordGeral SubstCoordPedagógico EmailSolicitNaoCAPES
Certificado TOEFL [aplicador] e-proinfo
Homologação de turmas presenciais: pedagogico@programaisf.pro.br
Apoio técnico: apoio.sistemas@programaisf.pro.br