COMO EDITAR / ADICIONAR FRASES?
No canto inferior direito do site tem uma opção de edição. Ao clicar, você entrará no modo de edição.
Dando um duplo clique em qualquer lugar da tela é possível inserir uma caixa de texto.
Dá também para colocar um link direto para imagens ou para arquivos do drive (apresentações, artigos, etc).
Se forem compartilhar algum arquivo do drive, lembrem de deixar com acesso livre por link, senão outros não poderão visualizar.
É possível convidar outras pessoas para colaborarem clicando no ícone de compartilhamento na barra superior.
Após realizar as edições clicar em PUBLISH, em azul na barra superior, e o site será atualizado.
ADENOCARCINOMA DA CABEÇA DO PÂNCREAS - RM
Tecido hipovascular de aspecto infiltrativo na porção posterior da cabeça do pâncreas comprometendo o hepatocolédoco com afilamento de toda sua extensão, e com obliteração do sulco pancreatoduodenal. A lesão determina importante dilatação das vias biliares intra-hepáticas e do ducto pancreático principal, observando-se acentuado afilamento do corpo e cauda do pâncreas. Envolve circunferencialmente a porção extra-hepática da veia porta, com acentuado afilamento da mesma. Apresenta também contato circunferencial com artéria hepática comum, observando-se irregularidades parietais e afilamentos, bem como com a artéria hepática própria com amputação de seu segmento. Há contato menor que 180º com vasos mesentéricos. A artéria hepática direita está pérvia. A artéria hepática esquerda é ramo da gástrica esquerda, pérvia. Mede cerca de 4,4 x 3,8 x 3,3 cm ( CC x LL x AP). A lesão tem características específicas de neoplasia pancreática primária (provável adenocacinoma). Espessamento parietal difuso da vesícula biliar que pode estar relacionado a processo inflamatório/infeccioso, com espessura de até 0,8 cm.
Site idealizado com o objetivo de facilitar o acesso às principais frases utilizadas em laudos. Todos que tiverem o e-mail adicionado podem editar e compartilhar o que acharem pertinente.
O endereço do site é: https://sites.google.com/view/sitelaudos/home
Ao entrar no site, no campo superior direito existe uma ferramenta de busca (🔎) que agiliza encontrar a frase que você está procurando. À esquerda é possívecl navegar pelas diferentes especialidades.
COVID19
Múltiplas opacidades pulmonares em vidro fosco, por vezes associadas a [<espessamento de septos interlobulares e fino reticulado de permeio>], [<além de focos esparsos de consolidação>], apresentando distribuição multifocal bilateral, com predomínio periférico e posterior, e maior extensão nos lobos inferiores. [<Embora não sejam completamente específicos, tais achados são consistentes com pneumonia viral, devendo-se considerar inicialmente a possibilidade de COVID-19 entre os diagnósticos diferenciais.>] A extensão estimada do envolvimento pulmonar na tomografia é [inferior/superior] a 50% (análise visual).
[<Descrição de pneumonia de natureza indeterminada (padrões que não são típicos nem completamente atípicos de COVID); por exemplo, opacidades em vidro fosco muito tênues ou sem a distribuição multifocal característica, unilaterais, peri-hilares>]. Estes achados não são específicos, mas geralmente representam processo inflamatório / infeccioso pulmonar; a possibilidade de COVID-19 pode ser incluída entre os diagnósticos diferenciais.
[<(Pneumonia lobar, broncopneumonia, bronquiolite infecciosa).>] Tais achados são compatíveis com processo infeccioso pulmonar, cujas características não são comumente observadas nos casos de comprometimento pulmonar por COVID-19; outros agentes etiológicos devem ser inicialmente considerados entre os diagnósticos diferenciais.
[<Ausência de opacidades pulmonares focais sugestivas de processo infeccioso parenquimatoso em atividade. Ressalva-se que a ausência de sinais tomográficos de pneumonia nos primeiros dias após o início dos sintomas não exclui a possibilidade de COVID-19.>]