COMENTÁRIO DA MENSAGEM DE 2/11/18
No dia 02 de novembro de 2018 Maria, triste, disse esta mensagem a Mirjana Soldo:
"Queridos filhos, MEU Coração Maternal sofre quando EU estou olhando para os meus filhos que não amam a verdade, aqueles que a estão escondendo – quando EU olho para os meus filhos que não rezam com sentimentos e ações".
"EU estou triste quando EU estou dizendo ao MEU FILHO que muitos dos meus filhos não tem mais fé, que eles não conhecem – MEU FILHO. Por isso, EU chamo vocês, apóstolos do Meu Amor: vocês lutem para olhar com toda a profundidade nos corações humanos e lá vocês certamente encontrarão o pequeno tesouro escondido".
"Olhar desta maneira é misericórdia do PAI ETERNO. Procurar o bem mesmo onde há o maior mal – lutar para compreender uns aos outros e não julgar – isto é o que MEU FILHO está pedindo de vocês. E EU, como uma mãe, estou chamando vocês para O escutarem. Meus filhos, o espírito é mais poderoso que a carne, e, carregado de amor e ações, sobrepõe todos os obstáculos".
"Não esqueçam: MEU FILHO amou e ama vocês. SEU AMOR está com vocês e em vocês quando vocês estão unidos com ELE. ELE é a luz do mundo e ninguém nem nada será capaz de detê-lo na glória final. Portanto, apóstolos do Meu Amor, não tenham medo de testemunhar a verdade. Testemunhem-na com entusiasmo, com obras, com amor, com sacrifício, e, acima de tudo, com humildade".
"Testemunhem a verdade para todos aqueles que não chegaram a conhecer MEU FILHO. EU estou ao lado de vocês. EU os encorajarei. Testemunhem o amor que nunca termina porque ele vem do PAI CELESTIAL que é eterno e que oferece a eternidade para todos os meus filhos. O ESPÍRITO do MEU FILHO estará ao lado de vocês. Novamente, EU os convido , meus filhos: rezem pelos seus pastores, rezem que o Amor do MEU FILHO os guiem. Obrigada".
Eu a li durante a Hora Santa e fiquei impressionado com o que me veio à mente enquanto a lia. Vou procurar repassar a quem estiver lendo.
1- Os que não amam a verdade
Por que não amar a verdade?
Porque isso implica em lutar contra a mentira do pecado, é difícil, causa aborrecimentos e sofrimentos. Mas se esquecem de que a luta leva à vitória e “a verdade nos libertará”. Depois da luta vem a perseverança no bem, na verdade, e uma alegria intensa de se estar no caminho certo, rumo à felicidade no céu. Todos sofrem, diz um padre de onde participo da missa, mas alguns sofrem reclamando, maldizendo, xingando, e isso os leva a sofrer em vão. Outros, oferecem tudo a Deus e são por ele consolados. O sofrimento acaba se tornando motivo de alegria e muita paz, e não há nada que pague isso!
2- Os que escondem a verdade.
Por que esconder a verdade?
Talvez para não se comprometer e ter que mudar de vida... São os que propagam o erro, a mentira, o lucro a qualquer custo, o prazer pelo prazer, enfim, tudo o que nos separa de Deus. São piores dos que o primeiro, pois além de odiarem a verdade, escondem-na dos outros.
Quantas pessoas persuadem os demais a agirem contra a verdade para não ficarem sozinhos no erro! E para isso, sempre escondem o que seria preciso fazer para agradar a Deus e obter a salvação. Tudo o que fazemos de errado vai recair sobre nós mesmos! Deus não tem necessidade de nós, mas nós temos total necessidade dele. Não podemos fazer a mentira tomar o lugar da verdade. Precisamos ser sinceros e humildes conosco mesmos para não mentirmos a nós próprios. Afinal, é a nossa felicidade eterna no céu que está em jogo! E essa é a verdade mais dura que existe!.
3- Os que não rezam com sentimentos e ações.
Na oração é preciso muita sinceridade e autenticidade. Não adiante querer enganar a Deus ou “persuadi-lo” a fazer o que queremos e não o que Ele quer. Quando Deus nos chama à santidade, é para nossa própria felicidade que ele faz isso. Ele não vai deixar de ser feliz se nós formos para o inferno. Tudo o que ele nos pede é para o nosso próprio bem.
Rezar com sentimento é rezar com vontade de rezar, rezar de modo consciente e com muito amor e alegria no coração. Rezar com ações é procurar deixar todo e qualquer tipo de pecado, para como que formar um alicerce para nossas orações. É estar sempre preocupado em fazer tudo o que pudermos para as outras pessoas, em nome de Jesus.
De fato, não existe oração poderosa. O que existe é o fato de que, se minha ação é voltada para Deus e para os pobres, necessitados, oprimidos, abandonados, minha oração sempre será poderosa, pois estamos no caminho certo e Deus se sente mais à vontade para ajudar-nos.
4- Muitos perderam a fé e não conhecem mais a Jesus, ou mesmo não o conhecem.
Os prazeres do mundo, consentidos por nós, e a falta de caridade, nos levam à escravidão, ao vício, a uma vida muitas vezes devassa, individualista, materialista, ambiciosa, relaxada. Essas abominações todas nos afastam da fé. A fé perde o sentido para os que se tornam materializados e embrutecidos pelo pecado, os que enxergam apenas esta mísera vida. Fica mais fácil tirar Deus de nossa vida do que mudar a própria vida para permanecermos com Ele.
5- Procurem encontrar nos outros o tesouro escondido.
Eu escrevi um artigo sobre isso: “Tesouros Ocultos”, em que comento o fato de que muitas pessoas que vivem ao nosso redor são pessoas muito boas, que trazem muitas riquezas às vezes ocultas. Nós reparamos tanto nos defeitos dos outros que não percebemos suas sutilezas, seus focos de beleza interior. “Procurar o bem mesmo onde há o maior mal – lutar para compreender uns aos outros e não julgar”, diz Maria na mensagem.
Todos somos pecadores e não temos autoridade alguma para julgar quem quer que seja. Sobre isso escrevi também um artigo: “NÃO JULGAR”, explicando a diferença entre o ato de julgar e o ato de chamar a atenção sobre algum problema.
Encontrar o tesouro escondido em cada um de nós “é a misericórdia do Pai Eterno”, diz Maria, ou seja, ele procura encontrar em cada um de nós esse tesouro escondido. E quando descobrimos esse tesouro, Deus o faz aumentar e dominar os outros aspectos negativos de nossa personalidade e de nossa vida.
6- O espírito é mais poderoso do que a carne
Quando imerso no amor e nas boas ações, o nosso espírito supera todos os obstáculos.
AMOR/BOAS AÇÕES: É a união de duas atividades em nossa vida, que pode fortificar nosso espírito e fazê-lo vencer as más tendências da carne. Esse domínio sobre a carne nos é dado por Deus, quando deixarmos que ele aja em nossa vida. Não é preciso que você lute com forças que não tem. Peça essa força e esse ânimo para Deus, e ele sempre nos fortalecerá, nos encherá de amor e de ânimo para que, com muito amor, possamos fazer sempre as boas ações.
7- Jesus nos ama e sempre estará conosco, enquanto estivermos unidos a Ele.
O segredo, então, para vencermos é estarmos sempre unidos a Jesus! Ele respeita a nossa liberdade e não força o relacionamento conosco. É preciso que o busquemos e demos pleno consentimento para que ele faça de nós o que bem entender. Ele, com o Pai e o Espírito Santo, nos criou, nos deu a vida, criou tudo o que existe para nós. Nunca vai querer algo que prejudique a nossa vida imortal junto dele no céu, a não ser que nós queiramos ficar sem ele!
8- ELE é a luz do mundo e ninguém nem nada será capaz de detê-lo na glória final.
O Reino de Deus vai se realizar, quer nós queiramos ou não, quer dele participemos ou não. A escolha é exclusivamente nossa. Jesus já o inaugurou e já nos convidou para o Banquete eterno. É como um trem que passa na estação: ou entramos nele, ou ele prossegue o caminho sem nós.
Aí segue todo o restante do final da mensagem. O medo se dissipa quando temos essa consciência de que Deus tem o controle da situação, ele tem o controle absoluto do universo. Aqui se completa o que ela disse no início: muitos escondem a verdade, talvez para não se comprometerem e poderem ficar livres para praticar aquilo que não está de acordo com a vontade de Deus, aquilo que nos prejudica mas que às vezes não percebemos.
“Testemunhem o amor que nunca termina porque ele vem do PAI CELESTIAL, que é eterno, e que oferece a eternidade para todos os meus filhos”.
Achei muito profunda esta mensagem que Maria deu em Medjugorje em 02/11/2019, e achei por bem fazer pequeno comentário pessoal sobre a mesma, logo a seguir do texto. Enviada ao meu e-mail pelo Gabriel Paulino
COMENTÁRIO MEU SOBRE A MENSAGEM DE 02/11/2019
Mensagem de Nossa Senhora no dia 02/11/2019 através da vidente Mirjana Soldo
“Queridos filhos, o Meu Amado Filho sempre rezou e louvou ao Pai Celeste. Sempre Lhe falava tudo e tinha confiança na Sua Vontade. Assim vós também deveis fazer, filhos Meus, porque o Pai Celeste sempre escuta os Seus filhos. Um só coração no outro coração: amor, luz e vida".
"O Pai Celeste se deu de presente através de um rosto humano, e este é o rosto do Meu Filho. Vós, apóstolos do Meu Amor, deveis sempre levar este rosto do Meu Filho nos vossos corações e nos vossos pensamentos. Vós precisais sempre pensar sobre o Amor e o Sacrifício Dele. Deveis rezar e sentir a Sua presença porque, apóstolos do Meu Amor, este é o modo de ajudar todos aqueles que não conhecem o Meu Filho, que ainda não conhecem o Seu Amor".
"Filhos Meus, lede o Evangelho: é sempre algo de novo, algo que vos aproxima ao Meu Filho, que nasceu para trazer as palavras da vida para todos os Meus filhos e sacrificar-se por todos. Apóstolos do Meu Amor, levados por amor ao Meu Filho, levai este amor e paz a todos os vossos irmãos. Não julgueis ninguém. Amai a todos através do Amor do Meu Filho. Deste modo vós estais lutando pela vossas almas, porque ela é a coisa mais preciosa e que de fato vos pertence. Obrigada.”
1-Maria lembra-nos que não podemos ver o Pai, mas podemos conhecê-lo através de Jesus Cristo, que nasceu entre nós como 100 por cento homem, continuando a ser 100 por cento Deus. Deste modo, pudemos e podemos conhecer o Pai através de seu Filho Jesus, que deu a vida por nós. Não há como ver o Pai, senão através de seu Filho Jesus.
2- Quando ela fala sobre a oração de Jesus, fala no passado: "Meu Amado Filho sempre rezou e louvou ao Pai Celeste". É claro que Jesus continua a interceder por nós junto ao Pai, pois ele é o único Intercessor, por ser o encontro da divindade com a humanidade. Entretanto, enquanto vivia aqui na terra ele estava de certo modo limitado às nossas condições, e tinha necessidade de rezar para seguir seu caminho.
Dizemos que Maria é a Intercessora de todas as Graças, e é verdade, mas ela intercede por nós junto a seu Filho Jesus, que faz com que sejamos atendidos pela própria Trindade. Jesus é o ponto de encontro onde nossas ofertas e orações, por assim dizer, se colocam à frente da Santíssima Trindade, e podem, desse modo, serem atendida s conforme a vontade divina.
3- "Um só coração no outro coração: amor, luz e vida". Acredito que aqui haja falha na tradução, mas eu entendo que, ao buscarmos o amor do Pai em seu Filho Jesus, nosso coração se une ao de Jesus e Deus Pai nos vê como um só (entendam das duas maneiras: um só com Cristo e todos nós como um só). Seu amor, sua luz e sua vida se irradiam, então, em nosso tão limitado amor, nossa escuridão e em nossa tão frágil vida, tornando o nosso amor fecundo, nossa vida iluminada.
4- "Vós precisais sempre pensar sobre o Amor e o Sacrifício Dele". É principalmente fazendo diariamente a Via Sacra e praticando a caridade que percebemos todo o amor que Jesus teve e tem por nós. Seu sacrifício na cruz foi espontâneo, pois, como Deus, ele podia sair de lá no momento em que quisesse. Quando meditamos no Amor e no Sacrifício de Jesus, todos os nossos problemas e sofrimentos se tornam brincadeira de criança.
5- Sentindo sua presença na oração vamos nos aperfeiçoando, e também pela leitura atenta e orante do Evangelho, que muda a nossa vida para o caminho da santidade. Desse modo nossa vida se torna uma pregação viva do evangelho. Em vez de julgarmos, acolhamos nossos irmãos e os ajudemos a deixarem o pecado
O amor a Jesus nos leva a amar a todos e, desse modo, além de estar contribuindo para que eles se salvem, nós também nos salvaremos.
Agradeço a Deus por ter podido ler esse texto tão maravilhoso que Nossa Senhora nos deixou em Medjugorje no 2 de novembro, dia dos mortos. E eu gostaria muito que alguma pessoa mais capacitada que eu explicasse melhor essa tão bela mensagem de Maria. Nesses momentos eu me sinto tão incapacitado! O amor de Cristo e de Maria por nós é tão profundo que supera todo o nosso entendimento. Só podemos compreendê-lo diretamente com o coração. Não há como explicá-lo por palavras!