BEAURAING, BÉLGICA

MENSAGEM DE BEAURAING, BÉLGICA

YOUTUBE: https://youtu.be/zXbAW7I_Bno

Estamos em novembro de 1932, no período que separa as duas guerras mundiais. Em muitos países da Europa, se assiste ao predomínio dos totalitarismos. A crise econômica atinge duramente os habitantes da Bélgica, assim como os de outros países. É neste contexto que Maria aparece em Beauraing e convida à oração e ao descobrimento da ternura de Deus. Entre 29 de novembro de 1932 e 3 de janeiro de 1933, a Virgem do Coração de Ouro – é com este nome que será chamada – aparecerá 33 vezes a cinco crianças: Fernande, Gilberte e Alberto Vicino, Andrée e Gilberte Degeimbre.

 

Maria apareceu pela primeira vez em cima de uma ponte de uma ferrovia, um dia que se encontravam diante da porta da casa onde Gilberte vivia. A seguir, se mostrará novamente na entrada do jardim da casa, sob o ramo de uma planta. É ali que aparecerá cerca de 30 vezes. E é também ali que os convidará a serem sábios e a rezarem. A “bela senhora”, assim a definiram as crianças, estava vestida com um longo vestido branco com tênues reflexos azuis. A cabeça estava coberta por um véu cândido que lhe cai nas costas. Dois raios de luz envolvem sua cabeça como se formassem uma coroa.

 

Maria se apresenta às crianças como “a Virgem Imaculada”. Pede a eles que façam construir uma capela e deem vida a uma peregrinação. A partir de 29 de dezembro de 1932, as crianças veem, entre seus braços abertos, um coração todo iluminado, como se fosse um coração de ouro. Por isso ficou conhecida como a “Virgem do Coração de Ouro”, que convida o homem a descobrir a ternura de Deus nos sacramentos da Eucaristia e da reconciliação. Maria, que várias vezes tinha convidado as crianças à oração, por ocasião de sua última aparição lhes confidenciou: "Converterei os pecadores". O apelativo com o qual é venerada expressa a confiança na solicitude da mãe de Deus pelos homens.

 

Dom André-Marie Charue, bispo de Namur, autorizou o culto de Nossa Senhora de Beauraing em 2 de fevereiro de 1943. Seis anos mais tarde, em 1949, a Igreja reconheceu oficialmente o caráter sobrenatural das aparições.

 

No dia 30: "Rezem, rezem muito"

Em 1° de janeiro: "Rezem sempre"

No dia 3, Maria diz um segredo aos três mais jovens e promete: Converterei os pecadores. Apresenta-se novamente: "Sou a Mãe de Deus, a Rainha dos Céus. E lhe pergunta: "Amam meu Filho? Amam a mim?... Então sacrifiquem-se por mim. Adeus."

 

Nossa Senhora de Beauraing, Virgem Imaculada, leva a Jesus, teu Filho, todas as intenções que te confiamos hoje. Mãe do coração de ouro, reflexo da ternura do Pai, olha com amor os homens e as mulheres do nosso tempo, e oferece a alegria da tua presença. Tu que prometeste converter os pecadores, permite-nos descobrir a infinita misericórdia do nosso Deus. Desperta em nós a graça da conversão para que toda a nossa vida se torne reflexo desta misericórdia. Santa Mãe de Deus, olha nossas misérias; consola-nos nas nossas penas; dá força e conforto a todos aqueles que sofrem. Rainha dos Céus, coroada de luz, ajuda-nos a crescer na fé, na …