3.8. Responsabilidade Social

A Enap entende que a responsabilidade social é inerente à sua natureza de escola de governo, criada e mantida para se dedicar à formação e ao aperfeiçoamento dos agentes públicos. Contribuir para o desenvolvimento da gestão pública brasileira, assegurando o seu compromisso com as pessoas e com os valores humanos, é, assim, expressão de sua responsabilidade social.

Suas ações estão alicerçadas na busca do atendimento dos interesses da coletividade, tanto no nível interno quanto no nível externo, e contemplam as distintas dimensões institucional, social e ambiental.


Dessa forma, ao elencar entre seus valores a qualidade dos resultados públicos, o compromisso com a democracia, o respeito à diversidade e o compromisso com o diálogo e a difusão do conhecimento, a Enap assume que sua responsabilidade social deverá estar expressa de forma transversal em suas diferentes ações.

Assim, as ações de responsabilidade social empreendidas pela Enap estão contempladas tanto em programas e projetos específicos destinados aos públicos interno e externo quanto nas atividades de ensino ofertadas para seu público-alvo.