Cristóvão de Mendoza
Jônathan Pereira Forini,
Tainara de Almeida Rodrigues
Camila Mariana
Direitos Humanos
Violência contra a mulher
Caxias do Sul
Certezas em relação ao tema:
- Por que este tema é muito citado nos dias de hoje, gera mortes, e várias pessoas sofrem com isso principalmente a própria mulher que é vítima até hoje.
-Acontece também o caso de mulheres que sofrem agressão e não denunciam por ameaças e medos.
- Porém também há o tipo de ‘’amor cego’’ colocamos este termo, pois existem mulheres que apanham e ficam quietas por ‘’amor’’. Gosta tanto de seus parceiros que se limitam á denunciá-los.
- Também hoje em dia acontece o caso da mulher não ter muito acesso á redes públicas de proteção á elas. Assim a própria polícia acaba deixando este caso da violência doméstica de lado, o que é totalmente errado.
Dúvidas em relação ao tema:
- Qual a região que ocorre mais violência contra as mulheres?
-Existem delegacias suficientes para tratar deste assunto?
- A bebida, as drogas ajudam no aumento de violência contra as mulheres?
- Por que tem mulheres que aceitam a agressão?
- A questão das mulheres dependerem dos maridos para manter a casa ajuda na agressão física contra a mulher?
-A justiça é eficaz? Atende as mulheres e aos seus pedidos?
Objetivo:
Temos como objetivo principal conscientizar as pessoas, principalmente as mulheres que devemos denunciar os casos de violência, abuso sexual, e outras formas de agressão que ocorrem contra as mulheres. Queremos mostrar para as pessoas que não precisamos ter medo de denunciar, pois lugar de homem que bate em mulher não é por ai fazendo farra, bebendo e fazendo mulher de gato e sapato. Lugar de homem assim é na cadeia. Pagando pelo o que fez, pois bater em mulher é crime SIM!!!
Queremos conscientizar a sociedade de que a época de mulher sendo empregada de homem acabou, que estamos em uma era moderna, UMA ERA ONDE SOMOS TODOS IGUAIS.
Justificativa:
Escolhemos este tema, pois é um assunto polêmico, que há décadas perturba a sociedade. Principalmente as mulheres.
Nosso trabalho poderá conscientizar principalmente as jovens mulheres e meninas de que nem todos os homens são o que elas pensam que existe muito homens ruins sim por ai, e que príncipe encantado só existe em contos de fada. As mulheres tem que se conscientizar que o nosso namorado de hoje pode ser o nosso marido de amanhã e começar a conhecer melhor seus parceiros com quem irão estabelecer uma relação amorosa diante a sociedade.
Nosso trabalho no geral quer dizer as mulheres que a justiça só será feita se elas colaborarem, se elas denunciarem e não ter medo de ameaças e etc.
Metodologia
Como será realizada esta pesquisa?
Utilizamos a internet para pesquisar e revistas.
O que caracteriza a violência contra a mulher?
Sabemos que hoje há vários métodos de se defender perante uma agressão, mas como será que era antigamente, o que as mulheres faziam? Como se defendiam? E porque muitas vezes aceitavam?
Antigamente dentro da sociedade existiam poucas maneiras de viver principalmente de trabalhar, achamos que dai vem boa parte de todo surgimento deste tipo de violência. Como a sociedade sempre julgou a mulher por ser mais fraca ou menos favorecida que o homem a colocou em um tópico que hoje por exemplo não existe mais.
O que gera a violência contra a mulher?
Nos dias de hoje vemos muitos relatos sobre a violência doméstica, e a violência contra a mulher mas por que isso?
Segundo muitas entrevistas realizadas por redes de televisão o que gera a violência são vários fatores, eles podem ser:
- Ciúmes
- O próprio machismo
- Preconceito por sermos o ‘’sexo frágil’’
- A mente fechada da parte dos homens que acham que lugar de mulher é em casa.
Mas porque isso existe?
Bom o silêncio muitas vezes pode ser a pior parte de toda essa história, aceitar a violência não é a solução nem nunca será. Se as mulheres continuarem caladas o mal de violência só se espalhará e assim só irá entardecer a solução deste grande problema que a nossa sociedade enfrenta.
Conclusão
Com esse trabalho conseguimos entender que as mulheres estão a cada dia buscando seus direitos e procurando ir mais além de seus ideais. Assim compreendemos que elas estão com seu espaço na sociedade.