49 - Cherry Split

Objetivo

Dividir o problema em partes para entender melhor o contexto. Quer você esteja trabalhando sozinho ou em grupo, você deve seguir cada passo deste processo, desde o grupo seja produtiva. Isto é, enquanto continuar a gerar mais opções.

Exemplos

Obviamente, em um grupo, com pessoas que trabalham fora de si, você será capaz de gerar muitas mais opções em cada etapa.

1.Coloque a essência do desafio em duas palavras. Exemplo, se o desafio é fazer mais dinheiro, os dois termos pode ser "fazer dinheiro”.

2. Dividir o desafio em dois atributos distintos.

No nosso exemplo, os dois atributos podem ser "fazer" e "dinheiro".

3. Dividir cada atributo em dois atributos mais. Pense em atributos complementares, quantos for possível para os dois atributos que você escolheu.

4.Continue dividindo os dois atributos originais até que você sinta que você tenha o suficiente para trabalhar com ele.

5.Examine cada atributo. Vamos dizer que a idéia de impressão veio de um atributo de "fazer". E que você considera como um atributo das moedas de dinheiro.

6.Tente rearranjar os atributos.

Você pode, por exemplo, vêm com a idéia de imprimir ou negociação de moedas comemorativas, como uma forma de ganhar dinheiro.

Direcionamento das ideias

Convergente e/ou divergente

Aplicabilidade

Fase de Definição de Requisitos.

Definição de Requisitos: A análise de requisitos é realizada de forma direta utilizando esta técnica. É possível entender profundamente as características de um requisito.

Participantes

Pode ser utilizado apenas sozinho, não precisa de apetrechos físicos.

Informação sobre a Técnica

Critérios de Operação: Exploração.

Critérios de Abordagem: Livre Associação, Estruturação.