Conquistas para além do vestibular

É sempre muito bom começar o ano com boas notícias e saber que com esforço e dedicação alcançamos os nossos objetivos. Contudo, melhor ainda, é finalizar o ano com muita alegria e comemorar a aprovação dos nossos alunos em excelentes universidades/faculdades. Leia os próximos textos e acompanhe algumas conquistas.


Mateus Guidoni sempre mostrou aptidão para a Área de Humanas e demonstrava, claramente, inclinação para temas relacionados à Sociologia, Filosofia e História. O cinema e as maneiras como a ficção e a realidade se fundem, as notícias em vídeo e os novos canais de comunicação, que cresceram com as redes sociais e, ainda mais, com a pandemia, foram alguns dos motivos que contribuíram para a escolha da carreira de Cinema e Audiovisual.

Acredito que esse segmento deve crescer muito no futuro, trazendo várias oportunidades para quem se especializar. Os serviços de streaming são cada vez mais requisitados e muitas aplicações de realidade virtual passaram a integrar o nosso dia a dia. Audiovisual deixou de ser somente entretenimento para se tornar uma necessidade na vida das pessoas, seja para viabilizar o trabalho (ou ensino) remoto, seja em aplicações avançadas de telemedicina. Recentemente, soube de uma nova plataforma (Earthly), apresentada na COP26, que foi criada com o intuito de fazer simulações reais das emissões de carbono das empresas, com o objetivo de tangibilizar um conceito ainda abstrato, o de “toneladas de carbono”. A plataforma, claro, teve o apoio de cientistas, mas foi desenvolvida por um estúdio especialista em audiovisual.

Enfim, acredito que existam inúmeras oportunidades para profissionais dedicados e criativos nesse campo. E, mais do que isso, acredito que as oportunidades sejam maiores (e melhores) para quem trabalha com aquilo que gosta. Por isso, nossa família está imensamente feliz com a conquista do Mateus.

Ele ainda tentará a Fuvest, mas já foi aprovado na Anhembi Morumbi. Ele se inscreveu (por iniciativa própria) na prova TOP50 da universidade, que concede aos 50 melhores colocados (incluindo todas as carreiras e campus) uma bolsa de 100% ao longo de todo o curso. E, para nossa felicidade, foi aprovado em 15º lugar, em uma lista imensa de candidatos. Já está matriculado e confio que será um excelente profissional.

Claro que o Colégio Espírito Santo teve um papel muito importante nessa conquista, pois, mesmo diante de todas as dificuldades impostas pela pandemia, conseguiu direcionar, orientar e oferecer todo o conteúdo necessário para viabilizar essa aprovação. Tenho certeza de que o resultado, em grande parte, foi decorrente da habilidade em redação, pois, mais do que ensinar gramática, matemática, química ou qualquer outra matéria, o CES contribui para que os alunos desenvolvam o pensamento crítico e aprendam a se expressar de forma clara, coesa, com argumentos sólidos. Essa base, sem dúvida, foi um grande diferencial para o desempenho dele no vestibular e permanecerá sendo ao longo da vida acadêmica e profissional. Em tempo, ele foi aprovado também pela FAAP, mas optou pela Anhembi Morumbi, cuja nota no MEC, para a carreira escolhida, é 5.

Agradecemos a todos os professores e equipe do CES, essa é uma conquista compartilhada!

(Rose Guidoni, mãe do aluno Mateus Guidoni, da 3ª série do Ensino Médio)



Sou mãe da aluna Julia Granato de Oliveira e tenho muito orgulho em saber que fiz a escolha certa, quando decidi matricular minha filha no Colégio Espírito Santo.

Toda equipe do Colégio colaborou muito, pois em meio à pandemia, manteve um padrão excelente nas aulas online; resultado disso foi minha filha ter passado em Medicina e em outros cursos em cinco universidades, sendo uma delas, para a segunda fase da Unesp. Isso, com certeza, é mérito da Júlia e da escola, pois ambas caminharam juntas.

Gratidão ao Colégio Espírito Santo.

(Francis Granato de Oliveira, mãe da aluna Julia Granato de Oliveira da 3ª série do Ensino Médio)


Estou muito feliz pelas minhas conquistas e por ter passado em Medicina. Sem dúvida, o Colégio Espírito Santo me proporcionou um ensino de qualidade e o corpo docente me auxiliou ao longo de toda minha trajetória. Orgulho de ser CES!

(Julia Granato de Oliveira, aluna da 3ª série do Ensino Médio)


Durante esse ano todo, a Isabela se empenhou muito nos estudos, com intuito de entrar em uma faculdade de Medicina. Conforme foram passando os vestibulares, recebemos a notícia de que ela havia conseguido ser aprovada e ficamos extremamente felizes e orgulhosos pela conquista dela, pois isso é sinal de que ela está no caminho certo.

O Colégio Espírito Santo preparou-a muito bem ao longo de todos os anos, tendo papel fundamental na sua formação e, por isso, tenho muita gratidão pela escola e por todos os professores. Tenho certeza de que fizemos a escolha certa de confiar no Colégio. Sabemos que ela é extremamente capaz e que se manterá focada para ter sucesso em outros vestibulares que estão ocorrendo e nas demais etapas da vida.

(Renata Joubeir, mãe da aluna Isabela Ambrosio Joubeir, da 3ª série do Ensino Médio)


Fui aluna do Colégio Espírito Santo durante muitos anos e agora que cheguei ao último ano do ensino médio tive a incrível notícia de que entrei em uma faculdade de Medicina, que é o curso dos meus sonhos. Foi e ainda é uma sensação inexplicável de alegria e orgulho por ter realizado essa conquista.

Por isso, só tenho a agradecer a todas as pessoas que estiveram ao meu lado nesse caminho e, principalmente, aos meus professores, pois eles são os responsáveis pelo meu conhecimento dos últimos anos, além de sempre estarem ao lado de todos os alunos em tudo o que é possível.

Vivi momentos muito importantes na escola e receber a informação de que tinha conquistado a tão sonhada vaga na faculdade foi só mais um deles. Estou extremamente feliz e realizada!

(Isabela Ambrosio Joubeir, aluna da 3ª série do Ensino Médio)