NOTÍCIAS IFSP
IFSP participa de campeonatos esportivos em Águas de Lindóia-SP e em Guarapari- ES
IFSP Ilha Solteira Conquista a Prata no JIF Fase Sudeste
Por: Matheus Sthephano Kupkovski Miranda
Cá estamos nós para contar uma história que não se trata apenas de chutes, gols e vitórias. É sobre paixão, camaradagem e uma jornada que nos encheu de orgulho. O IFSP Campus de Ilha Solteira enviou seu time de futebol de campo para representar a instituição em Guarapari, no Espírito Santo, durante os Jogos das Instituições Federais (JIF) Fase Sudeste, e o que aconteceu lá é de emocionar qualquer coração.
O veterano e líder do time, Pedro Marangoni, abriu o coração: "Participar dos jogos JIF tornou-se muito mais do que uma competição, envolve companheirismo, paixão, amizade, união, e muitos outros sentimentos que jamais serão esquecidos. Durante o período de 10 dias ao lado dos meus colegas de equipe, eu entendi que na vida é necessário ter amigos, é necessário escolher as pessoas certas para amar, a sensação de acordar todos os dias sabendo que o companheirismo e a união sempre estarão ali, atrás da porta de seu quarto, é inexplicável...".
Ele não esqueceu de agradecer ao IFSP Ilha Solteira por proporcionar essa experiência incrível. “Eu sempre irei agradecer o Instituto Federal de São Paulo Campus de Ilha Solteira por nos proporcionar essa oportunidade, que não só incentivou a prática de esportes mas também renovou os corações dos participantes. Vibrar, torcer, se emocionar, brincar, cantar, e muitas outras diversões fizeram parte de toda essa emoção, que foi participar dos Jogos das Instituições Federais!’
José Eduardo, outro veterano, foi na mesma vibe. Para ele, os JIF foram sobre "irmandade, companheirismo, humildade, sinceridade, fraternidade." E é isso que a gente quer no futebol e na vida, né?
Além disso, a viagem dos atletas de Ilha Solteira foi além das quatro linhas. Aconteceram experiências espetaculares, como momentos de lazer com toda a equipe em praias e piscinas.
Os resultados em campo mostram que nós mandamos bem. Empatamos o primeiro jogo contra o IF Espírito Santo, depois mais um empate com o IF Sul de Minas Gerais, e uma vitória de 2 a 0 contra o IF Minas Gerais. A final foi um daqueles jogos de tirar o fôlego, mas acabamos perdendo por 1 a 0 para o IF Espírito Santo. Ficamos com a medalha de prata.
Mas, veja bem, mais do que medalhas, essa jornada trouxe uma união incrível pra galera. Eles não eram apenas um time; eram uma família dentro e fora de campo.
O IFSP Ilha Solteira pode se encher de orgulho. O que aconteceu ali não foi só um jogo, foi uma história de paixão, amizade e superação que ficará gravada nos corações de todos. E quem sabe o que o futuro reserva para nós? A única coisa que sabemos é que todos tivemos o espírito e a garra para enfrentar qualquer desafio que vier pela frente. O campo pode até ter ficado vazio, mas o legado construído vai continuar ecoando por muito tempo. Colocamos Ilha Solteira no mapa!