O mundo conhecerá a Dor!
O mundo conhecerá a Dor!
Os Seis Caminhos de Pain é uma técnica do Caminho Exterior concebida por Nagato depois de ter sido prejudicado por Hanzō e se tornado magro pelos inúmeros receptores de chakra embutidos em suas costas pela Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Perfurando cadáveres com receptores de chakra, um portador do Rinnegan pode manipular os corpos como se fossem seus próprios.
Devido ao fato de que ele era aleijado, Nagato canalizou as habilidades dos Seis Caminhos em seis corpos diferentes (uma habilidade por cadáver). As únicas características comuns partilhadas por estes corpos eram o Rinnegan que ganharam a partir desta técnica, os receptores de chakra que cada um foi perfurado e seu cabelo laranja brilhante, que tinham sido tingidos para combinar com a cor do cabelo natural do Caminho Deva. Cada corpo parecia servir a um propósito específico no campo de batalha, como a invocação, reparação e defesa, tornando-os abertos em outras áreas. Isto não segura com o verdadeiro Caminho Deva, no entanto, que estava imbuído de várias habilidades. Cada caminho, com a possível exceção do segundo Caminho Animal, foram de alguma forma afiliados com Jiraiya quando estavam vivos.
A sala onde os corpos são mantidos.
Quando não estiverem em uso, os corpos eram armazenados em uma câmara escondida dentro de torre mais alta de Amegakure. Dentro do ambiente estão seis "casulos", em que os corpos descansavam, cada compartimento é ligado à parede por meio de tubos ou cabos, e tinham uma tampa deslizante que aparecia aplicar o símbolo de Amegakure, que esconde a face do corpo inativo. Os casulos também são numerados de um a seis usando caracteres daiji, e são ordenados sentido anti-horário ao redor da sala com um esquema de numeração que corresponde à ordem dos seis caminhos budistas da reencarnação.