RPG Zarcovi - O Princípio.
RPG Zarcovi - O Princípio.
Aqui, vamos explorar a história do RPG Zarcovi após meio de maio de 2021.
Um Novo Recomeço
Março de 2021.
O RPG Zarcovi, que anteriormente possuía 16 vilas, agora contava com apenas 5, necessitando de atenção redobrada dos Feudais. Como resultado, o Feudal Moderador da época, PH, decidiu designar os Feudais, que eram ele próprio, José e Kevenn, para a função de "Kage" das cinco vilas remanescentes.
Foi então que uma jovem, Rawane, de nick "Biscoito", entrou na vila de KonohaGakure e transformou o que era uma vila inativa, quase "morta", em uma vila extremamente ativa. Sua dedicação se estendeu a outras vilas, e rapidamente ela se destacou dentro do RPG.
Dado seu desempenho notável em um cenário de instabilidade, Kevenn a indicou para o cargo de Feudal. No entanto, logo Rawane se tornara inativa por questões de saúde, segundo a mesma. Apesar disso, Kevenn decidiu insistir em sua promoção como uma forma de homenagem e agradecimento por suas contribuições ao RPG, pois justo em seu momento de promoção teria ficado ausente.
José e PH, compreendendo o ponto de Kevenn, aprovaram a promoção de Rawane, que, assim, se tornou a Godaime Feudal do RPG Zarcovi. Assim, o grupo de Feudais em exercício ficou composto por PH, como Moderador, José, Kevenn e Rawane.
Embora o RPG estivesse reduzido em tamanho, a diversão se mantinha vibrante, pois todos os membros se conheciam bem, e as amizades eram o que realmente tornava a experiência memorável. A criação do sistema de Level foi um momento único, feito de maneira coletiva na Sala dos Kages.
Inicialmente regido pelo XP, o RPG enfrentava grandes falhas devido à falta de fiscalização, o que levou à crescente indiferença dos jogadores em relação ao XP. Para corrigir essas falhas, Kevenn iniciou o projeto do Level que na verdade era o próprio XP, porém com outro nome e regras, sendo este um novo sistema melhor estruturado e organizado.
Reunidos os cinco Kages e seus respectivos vices da época, entre eles Nicole, que se tornaria a Juu-Nidaime Feudal em 2022, seu pupilo de nome "Boboca", e Jhony, que viria a ser o Rokudaime Feudal, o RPG necessitava de um projeto detalhado para o sistema de Level e suas possíveis formas de transição. Com isso, cada Kage preparou um planejamento sobre como o sistema de níveis funcionaria. Como as visões de cada um eram bem distintas, um sorteio foi realizado para definir qual projeto seria adotado.
Para surpresa de todos, o projeto vencedor foi aquele que os demais Kages consideraram o pior e mais indesejado. Apesar disso, Kevenn, com sua diplomacia, tomou a iniciativa de negociar a implementação de um novo sistema, conforme o desejo dos outros Kages. A proposta foi aceita e ajustes começaram a ser feitos para garantir que todos estivessem satisfeitos.
A transição do sistema de XP para o sistema de Level foi então organizada por Kevenn, que elaborou uma tabela de escalas. Nessa tabela, a quantidade de XP acumulada determinaria diretamente o nível alcançado. Por exemplo: ao atingir 10K de XP, o personagem alcançaria o Level 2; ao atingir 30K de XP, chegaria ao Level 3; e assim por diante, criando uma progressão clara e estruturada para todos os participantes do RPG.
Em seguida, como os membros já sentiam falta da existência de dinheiro no RPG então, no dia 15 de abril de 2021, Kevenn e Jhony criaram e estruturam a economia do RPG, estabelecendo um sistema de pagamento para a evolução dos níveis. Nesse contexto, PH foi responsável por escolher o nome da primeira moeda oficial do RPG, que foi batizada como "Real".
Como consequência dos erros do passado, foi criado um banco regulador para fiscalizar tanto o dinheiro quanto o sistema de Level do RPG. Em vez de instituir um banco para cada vila, optou-se por criar um único banco central para todas as vilas. Essa decisão visava permitir que todos os membros do RPG pudessem fiscalizar uns aos outros, promovendo a transparência e prevenindo possíveis casos de corrupção.
Uma curiosidade interessante é que a moeda do RPG, o "Real", causava confusão entre os novos membros. Quando eles procuravam um Gedo para criar um card, muitos ficavam espantados, achando que o pessoal do RPG estava tentando cobrar dinheiro real para fazer um card, o que gerava certo desconforto entre os iniciantes.
Com o tempo, o RPG começou a se expandir. Novas vilas foram formadas e novos nomes começaram a surgir, incluindo Jhony e Morty. Jhony, responsável pelo Banco Central, ganhou destaque ao gerenciar um país, composto por um conjunto de quatro vilas. Seus resultados na gestão foram excepcionais e serviram como um modelo para o desenvolvimento do RPG.
Morty também se destacou, especialmente na Elite de Recrutamento. Ele organizou a Sala dos Kages e implementou relatórios para monitorar as vilas que mais precisavam de apoio da Elite. Esse trabalho foi fundamental para fortalecer as bases do RPG e possibilitar sua expansão.
Por razões incertas, Kevenn tinha o desejo de se retirar do RPG, por tal deveria aproveitar o momento de alta em que o Zarcovi se encontrava para se aposentar, pois sentia-se cansado. Assim, escolheu Jhony e Morty como seus sucessores.
Vale mencionar que, inicialmente, Jhony estava incerto sobre assumir o cargo de Feudal. Contudo, após a insistência de Kevenn, que acreditava plenamente nas habilidades de Jhony, ele aceitou o desafio. Com isso, a Sala dos Feudais passou a contar com dois novos membros: Morty e Jhony, que se uniram a PH, que era o Moderador, José, Kevenn e Biscoito.