RPG Zarcovi - O Princípio.
RPG Zarcovi - O Princípio.
Aqui, vamos explorar o início do RPG Zarcovi em 2020 até o início de janeiro de 2021.
O INÍCIO DO ZARCOVI
Após ter aposentado em seu RPG em 2020, PH teve um desentendimento com Ricardo, que era Feudal em exercício naquele RPG na época. Diante disso, PH tomou a decisão de criar um novo RPG no qual recebeu o nome de Zarcovi.
Um nome foi dado ao RPG pois o fundador desejava que o RPG não fosse apenas associado ao nome de uma única pessoa, mas sim que fosse reconhecido por uma identidade coletiva, representando todos os participantes. A oficialização do RPG ocorreu em 15 de outubro de 2020, marcando o início de sua jornada.
No início, embora o Zarcovi se vendesse como uma inovação no mundo dos RPGs, por não ter AG (Agilidade) e CK (Chakra) e ser focado exclusivamente em lutas, o jogo era, na verdade, extremamente simples, e isso era o que o tornava tão divertido, sua simplicidade e inovações.
O RPG era movido por XP (experiência). Não existia economia no RPG; o único recurso no RPG era o XP que inclusive era intransferível, além de que nem sequer existia um órgão regulador ou banco para registrar ou fiscalizar a quantidade de XP dos membros. Cada jogador simplesmente declarava quanto de XP possuía.
O XP era conquistado por meio de eventos, lutas amistosas e ranqueadas, conquistas, recrutamento, treinamentos e criação de cards. Era ele que determinava quem era considerado "experiente" no RPG e quem estaria mais qualificado para ocupar cargos. Nas lutas, a dinâmica era simples: os jogadores enviavam seus cards de apresentação e informavam seu XP. Quem tivesse o maior XP era o responsável por iniciar a luta.
O site do RPG, por sua vez, era sombrio e ainda estava incompleto. Na página inicial havia uma caveira centralizada. A aparência mais lembrava um site de hackers ou de grupos de "Trava Zap" do que de um RPG.
Dentro das vilas, o cargo mais alto era o Kage, e acima dos Kages estava o Pilar, responsável por supervisionar de 3 a 4 vilas. No topo da hierarquia, estava o Feudal. O objetivo inicial de PH era criar um modelo de RPG com um Feudal único, inspirado nos primeiros RPGs, mas essa ideia foi abandonada com a chegada de José e Kevenn, que trouxeram novas perspectivas para o RPG.
Após a saída de José e Kevenn no RPG do PH, no início de janeiro de 2021, ambos migraram para o RPG Zarcovi, que, embora tivesse um nome próprio, era comumente chamado de "RPG do PH". Isso se devia ao costume da comunidade de nomear os RPGs pelo nome do maior representante ou proprietário do RPG.
Para ingressar no RPG Zarcovi, José fez duas exigências: levar consigo a Isobu, uma bijuu permanente que havia conquistado no RPG anterior, e assumir o cargo de Feudal. Por outro lado, Kevenn não tinha grandes pretensões, desejando apenas ser Gennin, com a intenção de se afastar do RPG e se aposentar. No entanto, PH decidiu nomear ambos, José e Kevenn, como Feudais, concedendo-lhes poder e responsabilidade no novo RPG.
O nome Zarcovi foi inspirado por um personagem criado por PH, que representava a figura responsável por reunir o melhor dos mundos da sociedade soviética e do capitalismo em uma mesma nação.
Logo após sua entrada, Kevenn idealizou, com a aprovação de José e PH, a Constituição do RPG Zarcovi, que foi inspirada nas Constituições brasileiras de 1988 e 1824, com a adição do Poder Moderador do Brasil Imperial, transformando-o no quarto poder do RPG.
A partir disso, o RPG, que inicialmente possuía uma temática mais soviético começou a adotar uma tendência monárquica, com ênfase nas instituições do Brasil Imperial.