RPG do Bee - Primeira Geração.
RPG do Bee - Primeira Geração.
Aqui, vamos explorar o RPG conhecido como “RPG do Bee”, um nome que se popularizou devido ao seu principal líder, que jogava como Killer Bee.
PRIMEIRA GERAÇÃO
O RPG teve início no final de 2013, originando-se no Telegram. Duas pessoas foram fundamentais para seu desenvolvimento no WhatsApp: Lucas, que jogava como Sasuke e foi o primeiro Kage, e Adrian, que jogava como Madara e ocupou o cargo de Vice-Kage em KonohaGakure, por tal, ambos são os dois primeiros fundadores.
O sistema do RPG utilizava o passe de Agilidade (AG) e Chakra (CK), onde os membros gastavam Agilidade para habilidades de movimento e Chakra para as demais. Naquele período, o poder estava concentrado no Kage, o Líder Supremo do RPG, e como existia apenas KonohaGakure, logo Lucas representava o RPG por ser o Kage.
O início era bastante bagunçado, já que todas as interações, como o banco e as arenas, aconteciam dentro da vila, ou seja, o RPG funcionava em um único grupo. Enquanto Lucas permanecia em KonohaGakure, Adrian foi escolhido para fundar SunaGakure. A partir daí, novas vilas começaram a surgir: KumoGakure sob a liderança de Ricardo, e posteriormente KiriGakure sob outro líder, e assim por diante.
Com a criação de várias vilas, o poder ficou descentralizado, já que cada Kage respondia por si. Embora os fundadores fossem os mais reconhecidos, a descentralização fez com que deixassem de ser vistos como “Líderes Supremos do RPG”.
Após um ano de RPG, Ricardo se destacou entre os Kages e percebeu a necessidade de centralizar o poder para uniformizar as regras e melhorar os resultados. Ele propôs a criação de um novo cargo para liderar o RPG, ideia que foi aceita pelos demais Kages. Assim, no final de 2014, começou a votação para decidir quem ocuparia essa nova posição, que ainda não tinha um nome definido.
Ricardo foi eleito de forma unânime, reconhecido por todos como o mais qualificado para coordenar os Kages rumo ao progresso, enquanto a nomenclatura escolhida para o cargo que iria liderar os Kages foi aquela escolhida pelo próprio eleito, isto é, Ricardo escolheu a nomenclatura “Feudal” uma vez que, claramente, na visão dos mesmos à época, a palavra "Feudal" seria aquele de posição superior a um Kage. Embora para os membros do RPG da época o termo soava curioso uma vez que remetia aos Senhores Feudais do anime, que eram retratados como idosos com pouca mobilidade. No entanto, essa nova estrutura foi crucial para a reforma e evolução do RPG.