A ideia era conhecer o Salto do Paraguassu, que falavam de sua espetacular cachoeira.
Saímos cedo, mas sem pressa. Pegamos a BR060 às 7h10 do dia 01mar25. Era sábado de carnaval mas até que a estrada não estava tão cheia. Parada prevista no Jerivá, mas aí sim: lotado!!. Resolvemos seguir e em Abadiânia encontramos um ótimo lugar para lanches e esticar as pernas. Logo no início da cidade, depois do posto de combustíveis, na via paralela à BR060.
Em Anápolis um pequeno atraso num contorno que fizemos, mas que não diminuiu a animação.
As cidades de Itauçu e Itaberaí chamaram atenção pelo tamanho e aparente pujança. Muito movimentadas, no comércio e no trânsito.
Almoçamos na cidade de Goiás umas 11h43.
Às 14h04 deixamos o estado de Goiás, entramos no Mato Grosso e logo chegamos ao Tawfiq's Palace Hotel em Barra do Garças onde já tínhamos feito reserva. Era carnaval e não sabíamos se a cidade estava muito cheia: não estava. Hotel central, muito bom, ótimo café da manhã, bons quartos...Neste momento o GPS deu problema. Passeamos um pouco e no dia seguinte visitamos umas cachoeiras próximas e o Parque das Águas Quentes. Este me surpreendeu!. Limpo, bem arborizado, muitas piscinas de todos os tipos....Muito bom também para crianças de divertirem. Num almoço às margens do Rio Araguaia um fato curioso nos deixou confusos. O pessoal descia de carros variados pela rampa de acesso ao rio, fazia um retorno e subia de volta para a rua. Por quê?...
Mais um dia, agora era hora de ir ao Salto do Paraguassu. Em direção sul no Mato Grosso seguimos em direção à cidade de Baliza (GO) onde recebemos instrução de como chegar ao salto. A reserva e pagamento são antecipados.
Finalmente o objetivo da viagem foi atingido. Fomos bem recebidos. Muita gente acampando, mas sem excesso, pois o número de pessoas para acampar e visitar é limitado. Veja fotos e vídeos.
No caminho de volta para Doverlândia e Caiapônia vimos extensas plantações e trânsito intenso de caminhões com soja, sorgo, etc. A noite em Doverlândia ainda saímos procurando cerveja gelada (muito calor) sem sucesso. Dormimos num hotel "fraquinho" mesmo com caldo de frango à noite e café da manhã razoável.
Em Caiapônia visitamos uma cachoeira e resolvemos voltar no mesmo dia para Brasília.
Almoçamos em São Luis de montes Belos e no início da noite chegamos em casa.