Casamento em Las Vegas, do filho de um grande amigo em 10jun17. Vamos ? Vamos.
Procura de passagem e hospedagem a preços acessiveis.....achamos no Expedia. Então compramos os pacotes e façamos as malas.
Trecho aéreo pela American Airlines (AA), Brasília-Miami-Las Vegas, e hospedagem no Hotel Flamingo.
Malas prontas. No dia da viagem, recebo um email da American Airlines informando que o voo havia sido cancelado !. Aqui um parênteses: sempre que for reservar passagem em uma companhia aérea crie um alerta de voo no próprio "site", pois foi isso que me avisou do cancelamento do voo. Embora eu tivesse informado tanto no "site" da Expedia quanto no da AA meu número de telefone nenhuma das duas avisou por telefone sobre esse cancelamento. Se eu não tivesse recebido o email de alerta o desconforto teria sido bem pior.
Pensei em desistir, pois de acordo com os planos, já chegaríamos um dia antes do casamento e com atraso maior não poderíamos comparecer as festividades. Ligamos para a AA e com atendimento impecável fomos transferidos para outro voo, desta vez via São Paulo no lugar do voo direto Brasília-Miami. É....mais tempo em aviões/aeroportos mas o horário e dia de chegada em Las Vegas mantidos. Topamos.
Chegada em Las Vegas sem atropelos e no horário previsto. Mas, cadê as malas ????!!!!!. Fomos ao balcão da AA e......as malas haviam ficado em Miami. Solicitaram que aguardasse no hotel que chegariam em aproximadamente 24h. Sem outra alternativa, seguimos para o hotel. Como estava cedo para darmos entrada, fomos "bater pernas" e começar o passeio. Por email acompanhávamos o andamento da procura das malas que chegaram no dia seguinte. Foi muito pouco apoio da AA e nenhum do hotel, que por sinal peca no atendimento.
Nos dias seguintes passeamos muito e visitamos muitos pontos turísticos sem deixar de andar em quase todos os meios de transporte: ônibus, taxis, "monorail".....e até o passeio de helicóptero ao Grand Canyon. Claro que também as pernas foram muito exigidas. O calor era de rachar a "cuca", mas não incomodava muito por causa dos ar condicionados em quase todo canto. O que rachou mesmo foi a pele por causa da baixíssima umidade.
Visitamos praticamente todos os principais hoteis da "strip", "outlets", e muitas lojas. Os preços em Las Vegas são muito altos. Praticamente tudo é caro. Mesmo assim houve várias compras boas em lojas selecionadas.
Os hoteis que mais me chamaram a atenção foram o Venetian e o Luxor.
Voltamos em dia e horário previstos ainda com receio de que o voo Miami-Brasília tivesse algum problema de cancelamento. O avião veio um pouco vazio o que facilitou o descanso.