Rota da ida
Feriadão do dia 7 de setembro. Tudo pronto. Vamos ao norte do Mato grosso para uma pescaria e travessia da Ilha do Bananal, coisa que poucos fizeram. Com sorte pegaremos estradas com lama e areiões.
Epa !!! Na última hora um dos participantes desistiu !! O passeio está "furando".......
Tem nada não !! Acionar plano "B !" Acionar plano "B !" Acionar plano "B !".
E assim foi feito. Plano "B" em ação: conhecer e mapear para o Tracksource, a cidade de Lagoa Santa no sul de Goiás.
Ficamos na IsasInn Pousada onde fomos muito bem recebidos por seu dono: Fausto, que prometeu marcar uma trilha de 100km de terra com muitas brincadeiras, para jipeiros. De Lagoa Santa a São Simão.
Viagem boa com exceção da passagem por Goiânia que nos fez perder um bom tempo. Sinais e trânsito lento por muito tempo. Mudamos nossa rota por várias vezes para tentar evitar atrasos mas não teve jeito.
Para a volta, olhando o GPS resolvemos seguir por um caminho que seria uma estrada um pouco mais longa, mas em compensação, mais distante do centro de Goiânia. Que furada ! Esta estrada passa por dentro de Aparecida de Goiânia........sinais, quebra molas.....e....trânsito lento. Perdemos tempo também quase do mesmo jeito. Vimos que existe ao sul de Goiânia um anel viário. Será a nossa próxima opção. Editado: Esta opção mais ao sul de Goiânia é uma estrada que segue as linhas de alta tensão e é muito melhor.
Veja abaixo, relato de um dos participantes:
"Rodamos mais de 1200 km ida e volta cruzando o sul Goiano, andei ao lado de touros em praça pública, fui em um Estado que ainda não conhecia, tomei banho de espuma, comi, bebi, dancei, fiquei bêbado, chorei minhas mágoas, tomei banho de piscina de águas mornas, mergulhei em uma lagoa com águas tão transparentes que você pode ver o fundo, quase compro uma Hornet 600F e saio casado de lá. Foi DUCAR!@#& !!!"