O início.
Depois de ver em alguns mapas, 4rodas, DNIT, etc que mostravam essa estrada como asfaltada e como nunca tínhamos ouvido falar nessa estrada, resolvemos tirar a dúvida, pois a BR070 nesse local encurtava o caminho entre Brasília e as cidades do norte goiano e norte do Brasil. A primeira exploração foi feita em set05.
A continuação da estória.
Depois de várias idas e vindas e com fotos da placa, onde os contribuintes já pagaram as obras, vimos que era mais uma das maracutaias do governo. A estrada era de terra e em algumas partes quase uma picada no meio do mato.
Continuamos passando por ela por várias vezes nesses anos, pois ela faz parte de nossos passeios e trilhas.
Em jun10, depois de olhar no Google Earth, resolvemos fazer a última constatação, tanto para ver o traçado como para conferir o estado dessa parte da BR070. Finalmente descobrimos a real BR 070. O trecho de Cocalzinho até a GO338 está muito degradado. Houve uma piora muito grande nas condições da estrada. Estranhamente depois do cruzamento com a GO338 tem muito trabalho, máquinas, e obras de terraplenagem. Será que vamos pagar de novo a pavimentação dessa estrada ?.
Seguramente esse é o traçado da BR070 (foto, foto, traçado em branco nas figuras) e não como está mostrada no Google Earth, no Apontador, no Maplink, 4 rodas, etc.....
O mapa do DNIT (mapa do DNIT) mostra o traçado correto, embora diga que esse trecho esteja sendo pavimentado, o que não é verdade.
Engraçado é que agora no cruzamento da BR070 com a BR153 (Belém - Brasília) tem uma placa no outro lado da BR153, em direção a Itaguari (oeste), mas não vimos os detalhes. Pagaremos de novo ?
Parece que a estória não acabou.