Pedra da Boca
Fotos aqui.
Depois de ter visto a Pedra da Boca em Minas Gerais, estava na Paraíba quando falaram de uma "pedra da boca" por lá. E com a notícia de que o pessoal se reunia à noite para tomar vinho embaixo da Pedra do Sapo, marcamos uma visita para conhecer. A hospedagem ficou decidida para a cidade de Serra de são Bento no Rio Grande do Norte na Pousada Villas da Serra. Pousada muito boa com destaque para o banheiro que tem até "jardim de inverno".
Saímos de João Pessoa sem pressa já que a distância não é grande. A ideia era ficar uma noite e conhecer as redondezas.
Mesmo a estrada tendo alguns buracos chegamos cedo, até com uma parada para comprar castanha de caju e outras para fotos. Algumas estradas chamaram a atenção por serem margeadas por boungavilles. A passagem pela cidade de Passa e Fica provocou grandes discussões: afinal a pessoa passa ou fica ?!.
Fomos logo na pousada para o "check in" e saímos para conhecer a cidade de Serra de São Bento.
Na lojinha que vende artesanatos em frente à Igreja de São Bento encontramos um grupo e o guia gentilmente nos convidou a segui-los. Topamos.
Foi muito bom, pois podemos conhecer vários lugares e almoçamos juntos no restaurante Lá na Roça já no município de Monte das Gameleiras. Comemos um delicioso carneiro.
As cidades são bem próximas e as estradas maravilhosas, com visuais belíssimos. Depois do almoço nos separamos do grupo e resolvemos conhecer mais atrações e seguir em direção à pedra da boca que fica no município de Araruna na Paraíba. A entrada do parque Estadual Pedra da Boca estava fechada, mas aproveitamos para conhecer a própria Pedra da Boca e outras formações rochosas interessantes e o Santuário Nossa Senhora de Fátima. Também conhecemos o Hotel Pedra da Boca, recém inaugurado e aparentemente muito bom. Tendo visto as principais atrações, voltamos no final da tarde para a pousada e marcamos para nova visita ao parque no dia seguinte.
Na cidade de Passa e Fica paramos na cooperativa de artesão para apreciar os belos trabalhos. De novo a entrada do parque estava fechada e como já tínhamos visto as principais atrações resolvemos voltar para João Pessoa por outra estrada para tentar um caminho com menos buracos. Nada !. A estrada de volta, um pouco mais longa, pareceu pior.
Ah !. A noitada com vinho embaixo da Pedra do Sapo só funciona aos sábados !. Vai ficar para outra vez e quando o tempo estiver mais frio.