Secções - 5

SECÇÕES 1 - SECÇÕES 2 - SECÇÕES 3 - SECÇÕES 4 - SECÇÕES 5 - SECÇÕES 6


89 - 

Represente pelas suas projecções, um cone de revolução situado no 1º diedro e com a base contida num plano frontal (de frente) com 2 cm de afastamento, sabendo que:

Represente também um plano projectante horizontal, com abertura para a direita que passe pelo ponto médio do eixo do cone e produza no sólido uma secção parabólica.

Determine as projecções e a verdadeira grandeza da figura da secção produzida pelo plano no sólido.

90 - 

Desenhe as projecções de um cone de revolução com a base contida num plano horizontal (de nível), sabendo que:

Determine as projecções e a verdadeira grandeza da figura da secção produzida por um plano vertical δ no cone, sabendo que o plano δ faz um diedro de 45º (a d.) com o plano frontal de projecção e intersecta o eixo x no ponto de abcissa nula.

92 -

Desenhe as projecções de um cone de revolução situado no 1º diedro, sabendo que:

Determine as projecções do sólido resultante da secção produzida no cone por um plano frontal (de frente) θ, com 5,5 cm de afastamento.

Considere o sólido que apresenta a figura da secção visível em projecção frontal.

93 -

Represente, pelas suas projecções, um cone de revolução situado no 1º diedro, sabendo que:

Represente ainda um plano projectante frontal θ que faz um diedro de 40º com o plano horizontal de projecção (abertura para a esquerda) e contém o ponto do β1/3 pertencente à geratriz do contorno aparente frontal, situada à direita do eixo.

Determine as projecções da figura da secção produzida pelo plano θ no cone.

94 -

Determine as projecções da figura da secção produzida por um plano horizontal (de nível) φ, num cone de revolução, situado no 1º diedro e com a base contida num plano frontal (de frente), sabendo que:

95 -

Determine as projecções da figura da secção produzida por um plano de topo θ num cone de revolução situado no 1º diedro, sabendo que:

96 -

Determine as projecções e a verdadeira grandeza da figura da secção produzida por um plano de perfil π num cone de revolução situado no 1º diedro. sabendo que:

97 -

Determine as projecções da figura da secção produzida por um plano vertical δ num cone oblíquo de base circular contida num plano frontal (de frente), sabendo que:

98 -

Desenhe as projecções de um cone oblíquo de base circular contida num plano frontal (de frente), sabendo que:

Represente, pelas suas projecções, o sólido resultante da secção produzida por um plano vertical π no cone, sabendo que o plano π faz um diedro de 40º (a.e.) com o plano frontal de projecção e intersecta o eixo x num ponto com -5 cm de abcissa. 

Considere o sólido truncado que apresenta a figura da secção visível em projecção frontal.

99 -

Desenhe as projecções de um cone oblíquo de base circular contida num plano horizontal (de nível), sabendo que:

Determine as projecções e a verdadeira grandeza da figura da secção produzida por um plano de topo θ no cone, sabendo que o traço frontal do plano θ é paralelo à geratriz [PV] e intersecta o eixo x num ponto com -0,5 cm de abcissa.

100 -

Determine as projecções e a verdadeira grandeza da figura da secção produzida por um plano vertical δ num cone de revolução com a base contida num plano de perfil, sabendo que:

101 -

Desenhe as projecções de um cone de revolução situado no 1º diedro, sabendo que:

Determine as projecções da figura da secção produzida no cone por um plano horizontal (de nível), ψ, com 5,5 cm de cota. 

102 -

Desenhe as projecções de um cilindro de revolução, situado no 1º diedro e com as bases contidas em planos frontais (de frente), sabendo que:

Represente, pelas suas projecções, o sólido resultante da secção produzida por um plano de topo δ no cilindro, sabendo que o plano δ faz um diedro de 50º (a.e.) com o plano horizontal de projecção e intersecta o eixo x num ponto com -3,5 cm de abcissa. 

Considere o sólido que apresenta a figura da secção visível em projecção horizontal.

103 - 

Desenhe as projecções de um cilindro de revolução situado no 1º diedro. sabendo que:

Determine as projecções e a verdadeira grandeza da figura da secção produzida por um plano de topo θ no cilindro, sabendo que o plano θ faz um diedro de 40º (a.d.) com o plano horizontal de projecção e contém o ponto P, com 3 cm de cota, pertencente ao eixo do sólido.

104 -

Desenhe as projecções de um cilindro de revolução com as bases contidas em planos horizontais (de nível), sabendo que:

Determine as projecções e a verdadeira grandeza da figura da secção produzida por um plano de topo θ no cilindro sabendo que o plano θ contém o ponto A e o ponto de intersecção do eixo do sólido com o β1/3.

105 -

Determine as projecções e a verdadeira grandeza da figura da secção produzida por um plano vertical δ num cilindro de revolução, sabendo que:

106 -

Desenhe as projecções de um cilindro oblíquo de bases circulares sabendo que:

Determine as projecções da figura da secção produzida por um plano de topo δ no cilindro, sabendo que o plano δ é paralelo ao eixo do sólido e intersecta o eixo x num ponto com 2 cm de abcissa.

107 -

Determine as projecções e a verdadeira grandeza da figura da secção produzida por um plano de topo δ num cilindro oblíquo de bases circulares situado no 1º diedro, sabendo que:

108 -

Desenhe as projecções de um cilindro oblíquo de bases circulares situado no 1º diedro, sabendo que:

Determine as projecções do sólido resultante da secção produzida por um plano vertical δ no cilindro, sabendo que o plano δ faz um diedro de 45º (a.e.) com o plano frontal de projecção e intersecta o eixo x num ponto com -2,5 cm de abcissa. 

Considere o sólido truncado que apresenta a figura da secção visível em projecção frontal.

109 -

Determine as projecções e a verdadeira grandeza da figura da secção produzida por um plano de perfil π num cilindro oblíquo de bases circulares contidas em planos frontais (de frente), sabendo que:

110 -

Desenhe as projecções de um cilindro oblíquo de bases circulares situado no 1º diedro, sabendo que:

as bases do cilindro têm 3 cm de raio e estão contidas em planos horizontais (de nível);

Represente, pelas suas projecções, o sólido resultante da secção produzida por um plano de topo θ no cilindro, sabendo que o plano θ faz um diedro de 45º (a.d.) com o plano horizontal de projecção e intersecta o eixo x num ponto com 5,5 cm de abcissa.

Considere o sólido que apresenta a figura da secção visível em projecção horizontal.

111 -

Desenhe as projecções de um cilindro de revolução, situado no 1º diedro e com as bases contidas em planos de perfil, sabendo que:

Determine as projecções e a verdadeira grandeza da figura da secção produzida por um plano de topo θ no cilindro, sabendo que o plano θ faz um diedro de 50º (a.d.) com o plano horizontal de projecção e intersecta o eixo x num ponto com 5 cm de abcissa.

112 -

Desenhe as projecções de um cilindro oblíquo de bases circulares contidas em planos de perfil, sabendo que:

Determine as projecções do sólido resultante da secção produzida por um plano vertical δ no cilindro, sabendo que o traço horizontal do plano δ faz um ângulo de 45º (a.d.) com o eixo x e o traço frontal coincide com o traço frontal do plano ). 

Considere o sólido que apresenta a figura da secção visível em projecção frontal.


SECÇÕES 1 - SECÇÕES 2 - SECÇÕES 3 - SECÇÕES 4 - SECÇÕES 5 - SECÇÕES 6