Passeio de Moto à Ria de Aveiro

2021 08

Tendo como pretexto a necessidade de fazer uma viagem com algumas dezenas de quilómetros, em virtude do convite que me foi endereçado pela software house que trabalha na app Connected da BMW, idealizei uma viagem que não me canso de fazer.

Recomendo a todos os que ainda não fizeram este curto percurso que tem sempre a ria de Aveiro como pano de fundo.


Depois de uma noite com um pôr do sol fantástico e com um jantar num restaurante que considero ser uma referência no que diz respeito a “Praia”, Sétimo ano de praia Beach Club  (não foi considerado na classificação do passeio), saímos  da praia da Barra, na zona onde atualmente os flamingos são a grande atração e seguimos em direcção à Costa Nova onde as pitorescas casas de riscas são a imagem de marca.


Da Costa Nova seguimos em direcção ao Porto de Aveiro onde se apanha o Ferryboat para a única praia que existe no conselho de Aveiro (S. Jacinto).


Os horários do ferry podem ser consultados aqui bem como o preçário que engloba a moto e o condutor.


A passagem demora cerca de 15 minutos e é bastante tranquila pois normalmente não existe grande agitação marítima.


Saindo em S Jacinto a viagem até à Praia do Furadouro demora cerca de 30 minutos (25Km) e tem sempre como paisagem (do lado direito) a ria de Aveiro que, se estiver cheia, apresenta todo o seu esplendor.

Com a ria vazia a viagem também é agradável contudo não tem o mesmo encanto.

Seguimos em direcção a Esmoriz pela estrada florestal que apesar de ser muito interessante ao nível paisagístico é fraca no que diz respeito ao asfalto, pelo que se tem de ter muito cuidado.


E assim se fez uma viagem fantástica com cerca de 52 km. 


E foi assim mais um passeio de Mototurismo por estradas de Portugal

 

Boas curvas e até breve.