Exposição "Para lá, onde", de Aurélio Peluso (PR)



Para lá, onde

Para lá, onde carrega intrinsecamente a visão mineira sobre a fé. Nas imagens são apresentadas as influências pessoais e destacam a força do Romeiro como construção cultural e social, difundindo um olhar sobre a crença e a expressão de devoção de diferentes grupos sociais.

Os tons carregados impressos nas fotografias destacam a influência do expressionismo na obra, focam em aspectos subjetivos e densos da expressão de sentimentos, valorizando a expressão emocional do ser humano, ao mesmo tempo em que constroem uma linguagem dramática e repleta de simbolismo enquanto expressão sócio-cultural.



Aurélio Peluso

É mineiro, nascido em Ubá/MG e radicado desde 1994 em Curitiba onde cursou direito. Fotógrafo desde 2015 participou das Bienais Internacionais de Curitiba nos anos de 2015; 2017 e 2019, e de várias exposições coletivas e além de ter sido selecionado em salões e concursos de fotografia. Autor dos photozines Sertão do Passaúna e Sertão da Vossoroca, ambos de 2020. Membro da Associação dos Artistas Plásticos do Paraná. Atualmente ministra aulas de fotografia no Centro de Artes Visuais Juvenis do Paraná, que é ligado ao Museu Alfredo Andersen.









Contato

Instagram: @brazilphotoart




NÚMERO DE VISITANTES