Exposição "O que restou de nós?", de Beraldo Moody (BA)

O que restou de nós? (2021) – Beraldo Moody


Pandemia, medo, morte, luto: vidas e sonhos feneceram sem oxigênio diante de um caos jamais visto em território nacional. Um estado de exceção dizimou mais de meio milhão de vidas para uma doença chamada COVID-19, num país denominado “Brasil”. Nessa realidade, um viúvo tenta reencontrar sentido para o que restou de sua vida. Nos escombros do que foi, um dia, um grande hotel de luxo, o ambiente está, segundo teoria de Eric Auerbach, em “solene simpatia” face à dor desse homem. Nas imagens do ensaio, há uma profunda simbiose entre a realidade empírica e a subjetiva, estando ambas entrelaçadas pela tessitura dada pela linha vermelha do bordado.



“Beraldo Moody”

Beraldo Moody é o nome da dupla composta por Andréa Beraldo e Eduardo Moody. Natural de Jundiaí, SP, Beraldo possui Doutorado em Literatura e Cultura; Moody, natural de Salvador, BA, é Bacharel em Comunicação e dedica-se à fotografia há mais de duas décadas. Nesse ano de 2022 foi ao ar, pela Record, o documentário “Rios Maranhenses”, no qual Moody atua como apresentador-artista da produção.

A dupla de artistas, quando juntos, busca refletir e lançar olhares sobre as vicissitudes humanas, explorando temas próprios da psique humana, tais como vida x morte, natureza x homem, traumas, corpo.










Contato

Instagram: @fotografiaseduardomoody




NÚMERO DE VISITANTES