Exposição "Ausentes", de Isabella Leite (MG)



Ausentes, 2020


Composta por 07 (sete) imagens, a série fotográfica foi realizada no vilarejo de Caraíva (BA), em Janeiro de 2020.

Comecei a observar , cadeiras vazias espalhadas pelas praias,como se estivessem contemplando a paisagem. As cadeiras me pareciam mais presentes, era como se elas pertencessem ao local, fizessem parte de tudo.

Alguns meses depois, fui rever essas imagens, já em casa, em isolamento social, como a pandemia nos impôs, e pensei se essas cadeiras ainda estariam lá, a contemplar um lugar que então não era mais permitido.


Isabella Leite

Vive e trabalha em Belo Horizonte. Isabella Leite começou a fotografar em 2013, e é fruto da promissora cena artística belo-horizontina que efervesce a capital. Frequentou cursos livres e Escolas com destaque: Guinard, Escola de Imagem, Núcleo de Fotografia, Arte e Cultura e Estúdio Figa.

Possui exposições individuais e coletivas.

Observadora íntima e sensível dos espaços humanos e de seus personagens, a fotógrafa explora a dialética entre o espaço e seus seres, posto que através de suas fotos documentais e portraits nos revela claramente sua identidade artística em seu delicado registro do grito e da evolução social deste tempo.

Seu trabalho objetiva a possibilidade de capitar a totalidade do espaço e dos sujeitos na perspectiva de apresentar para além da imagem, as coisas que nem sempre os olhos conseguem enxergar.

Nessa perspectiva, em seu trabalho existe o silêncio dentro do grito. Uma relação de encontro entre seres, lugares, objetos, desejos, sonhos, vazios e apropriações. Um tempo e um espaço onde o caos permite que tudo se encaixe em tudo.







Contato

Instagram: @isabellaleite_




NÚMERO DE VISITANTES