Terra, ouça as trombetas e trema! Granizo e fogo misturados com sangue caem sobre você. Uma enorme montanha cai em seu mar e uma terça parte vira sangue. Seus seres vivos morrem e seus navios são destruídos. Vossas águas são amargas, vossa luz torna-se trevas.
“Ai dos habitantes da terra!" O Abismo está aberto, o sol e o céu escurecem, e gafanhotos como escorpiões invadem para torturar aqueles que não têm o selo de Deus na testa. Abadon, o Destruidor, é o rei deles. Os Quatro anjos que haviam sido preparados justamente para àquela hora e aquele dia, mês e ano, eles estavam à solta para matar um terço da humanidade.
Dois terços sobrevivem.
Contudo.
O resto da humanidade, aqueles que não morreram dessas pragas, também não se arrependeram de suas más ações ou pararam de adorar demônios e ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, que eles não podem ver, ouvir ou andar.
Pai, hoje estou diante de ti. Espírito Santo, purifica-me e enche-me. Guia-me enquanto leio a Palavra. Jesus, fale comigo, toque meu coração, abra meus olhos, revele-se à minha vida, renove minha mente e fortaleça minha fé. Amém.
1 O quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que havia caído do céu sobre a terra. À estrela foi dada a chave do poço do Abismo.
2 Quando ela abriu o Abismo, subiu dele fumaça como a de uma gigantesca fornalha. O sol e o céu escureceram com a fumaça que saía do Abismo.
3 Da fumaça saíram gafanhotos que vieram sobre a terra, e lhes foi dado poder como o dos escorpiões da terra.
4 Eles receberam ordens para não causar dano nem à relva da terra, nem a qualquer planta ou árvore, mas apenas àqueles que não tinham o selo de Deus na testa.
5 Não lhes foi dado poder para matá-los, mas sim para causar-lhes tormento durante cinco meses. A agonia que eles sofreram era como a da picada do escorpião.
6 Naqueles dias os homens procurarão a morte, mas não a encontrarão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles.
7 Os gafanhotos pareciam cavalos preparados para a batalha. Tinham sobre a cabeça algo como coroas de ouro, e o rosto deles parecia rosto humano.
8 Os cabelos deles eram como os de mulher e os dentes como os de leão.
9 Tinham couraças como couraças de ferro, e o som das suas asas era como o barulho de muitos cavalos e carruagens correndo para a batalha.
10 Tinham caudas e ferrões como de escorpiões e na cauda tinham poder para causar tormento aos homens durante cinco meses.
11 Tinham um rei sobre eles, o anjo do Abismo, cujo nome, em hebraico, é Abadom e, em grego, Apoliom.
12 O primeiro ai passou; dois outros ais ainda virão.
13 O sexto anjo tocou a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das pontas do altar de ouro que está diante de Deus.
14 Ela disse ao sexto anjo que tinha a trombeta: “Solte os quatro anjos que estão amarrados junto ao grande rio Eufrates”.
15 Os quatro anjos, que estavam preparados para aquela hora, dia, mês e ano, foram soltos para matar um terço da humanidade.
16 O número dos cavaleiros que compunham os exércitos era de duzentos milhões; eu ouvi o seu número.
17 Os cavalos e os cavaleiros que vi em minha visão tinham este aspecto: as suas couraças eram vermelhas como o fogo, azuis como o jacinto e amarelas como o enxofre. A cabeça dos cavalos parecia a cabeça de um leão, e da boca lançavam fogo, fumaça e enxofre.
18 Um terço da humanidade foi morto pelas três pragas: de fogo, fumaça e enxofre, que saíam da boca dos cavalos.
19 O poder dos cavalos estava na boca e na cauda; pois a cauda deles era como cobra; com a cabeça feriam as pessoas.
20 O restante da humanidade que não morreu por essas pragas nem assim se arrependeu das obras das suas mãos; eles não pararam de adorar os demônios e os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, ídolos que não podem ver, nem ouvir, nem andar.
21 Também não se arrependeram dos seus assassinatos, das suas feitiçarias, da sua imoralidade sexual e dos seus roubos.
Reserve um momento para refletir sobre o que você leu e responda a Deus em oração.
INTERCESSÃO
“Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado.
O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres”. (João 8:34-36)
“Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em fidelidade”. (Salmos 86:15)
ORAÇÃO
Ore por aqueles que estão presos.
Ore contra o alcoolismo e o vício em drogas, pornografia, vício em Internet, jogos de azar, mídias sociais e vício em videogames.
Ore pelas gerações mais jovens que são mais vulneráveis à influência dos meios de comunicação e da Internet.
Ore pelas crianças que estão em risco.
Ore contra o tráfico de seres humanos.
Ore por um impacto transformador dos cristãos nas comunidades onde vivem.