Muitos séculos atrás, o profeta Ezequiel recebeu um pergaminho de um livro que havia escrito na frente e no verso palavras de lamentação, luto e aflição. Então lhe disseram para abrir a boca e comer aquele pergaminho: "Filho do homem, coma o pergaminho que estou te dando até que você esteja satisfeito". (Ezequiel 3:3)
Ezequiel obedeceu a Deus e consumiu Suas palavras.
Comeu-os e elas eram tão doces quanto o mel. Derreteram-lhe na boca até que ficasse totalmente satisfeito. E Deus disse a Ezequiel: "Filho do homem, vai ao povo de Israel e anuncia-lhes as minhas palavras". Ezequiel obedeceu novamente e foi.
Em Apocalipse 10, João, o amado apóstolo, recebe um novo pergaminho de Deus. Ele come o pergaminho, assim como Ezequiel, era doce em sua boca, mas amargo em seu intestino, assim como Ezequiel. Mas desta vez a mensagem não foi revelada. João foi explicitamente instruído a não revelar o que tinha visto e ouvido. Este é um bom lembrete da soberania de Deus. Só Ele sabe os tempos e os lugares para tudo. Não somos feitos para saber tudo, mas para confiar Nele, o supremo Governante do universo.
Pai, hoje estou diante de ti. Espírito Santo, purifica-me e enche-me. Guia-me enquanto leio a Palavra. Jesus, fale comigo, toque meu coração, abra meus olhos, revele-se à minha vida, renove minha mente e fortaleça minha fé. Amém.
O Anjo e o Livro
1 Então vi outro anjo poderoso, que descia dos céus. Ele estava envolto numa nuvem, e havia um arco-íris acima de sua cabeça. Sua face era como o sol, e suas pernas eram como colunas de fogo.
2 Ele segurava um livrinho, que estava aberto em sua mão. Colocou o pé direito sobre o mar e o pé esquerdo sobre a terra,
3 e deu um alto brado, como o rugido de um leão. Quando ele bradou, os sete trovões falaram.
4 Logo que os sete trovões falaram, eu estava prestes a escrever, mas ouvi uma voz dos céus, que disse: “Sele o que disseram os sete trovões, mas não o escreva”.
5 Então o anjo que eu tinha visto em pé sobre o mar e sobre a terra levantou a mão direita para o céu
6 e jurou por aquele que vive para todo o sempre, que criou os céus e tudo o que neles há, a terra e tudo o que nela há, e o mar e tudo o que nele há, dizendo: “Não haverá mais demora!
7 Mas, nos dias em que o sétimo anjo estiver para tocar sua trombeta, vai cumprir-se o mistério de Deus, como ele o anunciou aos seus servos, os profetas”.
8 Depois falou comigo mais uma vez a voz que eu tinha ouvido falar dos céus: “Vá, pegue o livro aberto que está na mão do anjo que se encontra em pé sobre o mar e sobre a terra”.
9 Assim me aproximei do anjo e lhe pedi que me desse o livrinho. Ele me disse: “Pegue-o e coma-o! Ele será amargo em seu estômago, mas em sua boca será doce como mel”.
10 Peguei o livrinho da mão do anjo e o comi. Ele me pareceu doce como mel em minha boca; mas, ao comê-lo, senti que o meu estômago ficou amargo.
11 Então me foi dito: “É preciso que você profetize de novo acerca de muitos povos, nações, línguas e reis”.
Reserve um momento para refletir sobre o que você leu e responda a Deus em oração.
INTERCESSÃO
Pois, "toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre". Essa é a palavra que lhes foi anunciada. (I Pedro 1: 24-25)
ORAÇÃO
Ore para que o evangelho seja pregado de forma estratégica e ousada.
Ore por ideias e iniciativas inovadoras para chegar às grandes cidades.
Ore por avanço no espaço digital.
Ore por mais traduções da Bíblia. Cerca de 99,8 milhões de pessoas no mundo (1.268 idiomas) ainda precisam de uma Bíblia em seu próprio idioma.
Ore também pelo lançamento da nova versão animada do filme Jesus (dezembro de 2025). Peça ao Espírito Santo que prepare o caminho e abra a mente e o coração das pessoas para se interessarem por Cristo. Ore por um grande impacto em escala global.