Quando Jesus pegou o pergaminho em suas mãos, todos no céu olharam em suspense para saber o que estava escrito nele. O Cordeiro imaculado abriu selo após selo, revelando o julgamento de Deus:
Primeiro - o cavalo branco, o cavaleiro era um vencedor que carregava um arco e uma coroa. Segundo - cavalo tão vermelho quanto fogo. O cavaleiro foi autorizado a tirar a paz da terra. O terceiro - um cavalo escuro. O cavaleiro estava com uma balança na mão. Ele trouxe fome para a terra. O quarto selo - um cavalo amarelado. Seu cavaleiro se chamava morte e o.
Hades o seguia de perto, e juntos mataram um quarto da terra. O quinto selo revela aqueles que sofreram o martírio por causa de seu testemunho. E o sexto selo produziu um grande terremoto, foi tão grande que o sol escureceu, e toda a lua ficou vermelha como sangue, e as estrelas do firmamento caíram sobre a terra. O firmamento enrolou-se como um pergaminho e todas as montanhas foram removidas.
Os reis e príncipes da terra, os ricos e os pobres, os escravos e os livres, reconheceram que o dia da ira de Deus havia chegado. "Quem poderá se manter de pé"?
Pai, hoje estou diante de ti. Espírito Santo, purifica-me e enche-me. Guia-me enquanto leio a Palavra. Jesus, fale comigo, toque meu coração, abra meus olhos, revele-se à minha vida, renove minha mente e fortaleça minha fé. Amém.
Os Selos
1 Observei quando o Cordeiro abriu o primeiro dos sete selos. Então ouvi um dos seres viventes dizer com voz de trovão: “Venha!”
2 Olhei, e diante de mim estava um cavalo branco. Seu cavaleiro empunhava um arco, e foi-lhe dada uma coroa; ele cavalgava como vencedor determinado a vencer.
3 Quando o Cordeiro abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizer: “Venha!”
4 Então saiu outro cavalo; e este era vermelho. Seu cavaleiro recebeu poder para tirar a paz da terra e fazer que os homens se matassem uns aos outros. E lhe foi dada uma grande espada.
5 Quando o Cordeiro abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: “Venha!” Olhei, e diante de mim estava um cavalo preto. Seu cavaleiro tinha na mão uma balança.
6 Então ouvi o que parecia uma voz entre os quatro seres viventes, dizendo: “Um quilo de trigo por um denário e três quilos de cevada por um denário, e não danifique o azeite e o vinho!”
7 Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: “Venha!”
8 Olhei, e diante de mim estava um cavalo amarelo. Seu cavaleiro chamava-se Morte, e o Hades o seguia de perto. Foi-lhes dado poder sobre um quarto da terra para matar pela espada, pela fome, por pragas e por meio dos animais selvagens da terra.
9 Quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram.
10 Eles clamavam em alta voz: “Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, esperarás para julgar os habitantes da terra e vingar o nosso sangue?”
11 Então cada um deles recebeu uma veste branca, e foi-lhes dito que esperassem um pouco mais, até que se completasse o número dos seus conservos e irmãos que deveriam ser mortos como eles.
12 Observei quando ele abriu o sexto selo. Houve um grande terremoto. O sol ficou escuro como tecido de crina negra, toda a lua tornou-se vermelha como sangue,
13 e as estrelas do céu caíram sobre a terra como figos verdes caem da figueira quando sacudidos por um vento forte.
14 O céu se recolheu como se enrola um pergaminho, e todas as montanhas e ilhas foram removidas de seus lugares.
15 Então os reis da terra, os príncipes, os generais, os ricos, os poderosos—todos, escravos e livres, se esconderam em cavernas e entre as rochas das montanhas.
16 Eles gritavam às montanhas e às rochas: “Caiam sobre nós e escondam-nos da face daquele que está assentado no trono e da ira do Cordeiro!
17 Pois chegou o grande dia da ira deles; e quem poderá suportar?”
Reserve um momento para refletir sobre o que você leu e responda a Deus em oração.
INTERCESSÃO
“Mostrarei maravilhas no céu e na terra, sangue, fogo e nuvens de fumaça. O sol se tornará em trevas, e a lua em sangue; antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, pois, conforme prometeu o Senhor, no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento para os sobreviventes, para aqueles a quem o Senhor chamar”. (Joel 2:30-32)
ORAÇÃO
Ore pela salvação daqueles que ainda não conhecem o Senhor.
Ore por sua família, filhos, irmãos e parentes.
Ore por seus amigos, colegas e vizinhos não salvos.
Ore por cada um nome por nome. Peça ao Espírito Santo que remova as barreiras espirituais que ainda os impedem de crer em Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor.