Estamos quase terminando com o livro de Apocalipse. Revisamos a primeira série dos sete julgamentos quando os sete selos do pergaminho foram abertos. Então ouvimos as sete trombetas. O juízo final será o dos cálices, simbolicamente cheios da ira de Deus.
Mas vamos fazer uma pausa. Uma pausa para adorar:
“Grandes e maravilhosas são as tuas obras,
ó Senhor Deus Todo-Poderoso.
Justos e verdadeiros são os vossos caminhos, ó Rei das nações.
Quem não te temerá, Senhor?
Quem não glorificará o seu nome?
Somente vós sois santos.
Todas as nações virão adorar-vos,
porque as obras da vossa justiça vieram à luz."
Pai, hoje estou diante de ti. Espírito Santo, purifica-me e enche-me. Guia-me enquanto leio a Palavra. Jesus, fale comigo, toque meu coração, abra meus olhos, revele-se à minha vida, renove minha mente e fortaleça minha fé. Amém.
Os Sete Anjos e as Sete Pragas
1 Vi no céu outro sinal, grande e maravilhoso: sete anjos com as sete últimas pragas, pois com elas se completa a ira de Deus.
2 Vi algo semelhante a um mar de vidro misturado com fogo, e, em pé, junto ao mar, os que tinham vencido a besta, a sua imagem e o número do seu nome. Eles seguravam harpas que lhes haviam sido dadas por Deus,
3 e cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro: “Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações.
4 Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome? Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos”.
5 Depois disso olhei e vi que se abriu nos céus o santuário, o tabernáculo da aliança.
6 Saíram do santuário os sete anjos com as sete pragas. Eles estavam vestidos de linho puro e resplandecente e tinham cinturões de ouro ao redor do peito.
7 E um dos quatro seres viventes deu aos sete anjos sete taças de ouro cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre.
8 O santuário ficou cheio da fumaça da glória de Deus e do seu poder, e ninguém podia entrar no santuário enquanto não se completassem as sete pragas dos sete anjos.
Reserve um momento para refletir sobre o que você leu e responda a Deus em oração.
E reserve o tempo que precisar para cantar para Deus.
INTERCESSÃO
“E contou-lhes outra parábola: "O Reino dos céus é como um grão de mostarda que um homem plantou em seu campo. Embora seja a menor dentre todas as sementes, quando cresce torna-se a maior das hortaliças e se transforma numa árvore, de modo que as aves do céu vêm fazer os seus ninhos em seus ramos". (Mateo 13:31-32)
ORAÇÃO
Ore pelo avanço do Reino de Deus.
Ore para que o Reino de Deus venha em primeiro lugar em sua vida pessoal e familiar.
Ore para que o evangelho seja central para sua vida e sua igreja.
Ore para que o reino de Deus seja mais evidente nas igrejas ao redor do mundo.
Ore pela libertação dos homens do reino das trevas.
Ore pela destruição do Reino das Trevas.
Ore com as palavras de nosso Pai: "Venha o teu reino; Seja feita a tua vontade na terra como no céu".