Estamos agora em Jerusalém. Dois novos personagens aparecem em cena. Eles estão vestidos com pano de saco, mas não se deixe enganar por suas roupas modestas. Eles têm o poder de fechar os céus. Seus apelidos são "oliveiras" e "candelabros" diante do Senhor da Terra. Eles se levantam porque não têm medo de testificar sobre Deus.
Essas duas testemunhas profetizarão por 1.260 dias e ninguém poderá fazer mal a elas até que terminem seu depoimento. Então a besta do Abismo irá atacá-los, matá-los.
Habitantes da terra vão festejar e trocar presentes. Seus cadáveres jazem na praça da grande cidade, onde seu Senhor também foi crucificado. Mas, como seu Senhor, eles ressuscitarão e ressuscitarão, e subirão ao céu em uma nuvem, assim como Jesus.
Ao mesmo tempo, um forte terremoto derrubará um décimo da cidade. Sete mil pessoas morrerão. Finalmente, os sobreviventes, cheios de medo, darão glória ao Deus do céu.
Pai, hoje estou diante de ti. Espírito Santo, purifica-me e enche-me. Guia-me enquanto leio a Palavra. Jesus, fale comigo, toque meu coração, abra meus olhos, revele-se à minha vida, renove minha mente e fortaleça minha fé. Amém.
As Duas Testemunhas
1 Deram-me um caniço semelhante a uma vara de medir e me disseram: “Vá e meça o templo de Deus e o altar, e conte os adoradores que lá estiverem.
2 Exclua, porém, o pátio exterior; não o meça, pois ele foi dado aos gentios. Eles pisarão a cidade santa durante quarenta e dois meses.
3 Darei poder às minhas duas testemunhas, e elas profetizarão durante mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco”.
4 Estas são as duas oliveiras e os dois candelabros que permanecem diante do Senhor da terra.
5 Se alguém quiser causar-lhes dano, da boca deles sairá fogo que devorará os seus inimigos. É assim que deve morrer qualquer pessoa que quiser causar-lhes dano.
6 Estes homens têm poder para fechar o céu, de modo que não chova durante o tempo em que estiverem profetizando, e têm poder para transformar a água em sangue e ferir a terra com toda sorte de pragas, quantas vezes desejarem.
7 Quando eles tiverem terminado o seu testemunho, a besta que vem do Abismo os atacará. E irá vencê-los e matá-los.
8 Os seus cadáveres ficarão expostos na rua principal da grande cidade, que figuradamente é chamada Sodoma e Egito, onde também foi crucificado o seu Senhor.
9 Durante três dias e meio, gente de todos os povos, tribos, línguas e nações contemplarão os seus cadáveres e não permitirão que sejam sepultados.
10 Os habitantes da terra se alegrarão por causa deles e festejarão, enviando presentes uns aos outros, pois esses dois profetas haviam atormentado os que habitam na terra.
11 Mas, depois dos três dias e meio, entrou neles um sopro de vida da parte de Deus, e eles ficaram em pé, e um grande terror tomou conta daqueles que os viram.
12 Então eles ouviram uma forte voz dos céus, que lhes disse: “Subam para cá”. E eles subiram para os céus numa nuvem, enquanto os seus inimigos olhavam.
13 Naquela mesma hora houve um forte terremoto, e um décimo da cidade ruiu. Sete mil pessoas foram mortas no terremoto; os sobreviventes ficaram aterrorizados e deram glória ao Deus dos céus.
14 O segundo ai passou; o terceiro ai virá em breve.
A Sétima Trombeta
15 O sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve fortes vozes nos céus, que diziam: “O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”.
16 Os vinte e quatro anciãos que estavam assentados em seus tronos diante de Deus prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
17 dizendo: “Graças te damos, Senhor Deus todo-poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e começaste a reinar.
18 As nações se iraram; e chegou a tua ira. Chegou o tempo de julgares os mortos e de recompensares os teus servos, os profetas, os teus santos e os que temem o teu nome, tanto pequenos como grandes, e de destruir os que destroem a terra”.
19 Então foi aberto o santuário de Deus nos céus, e ali foi vista a arca da sua aliança. Houve relâmpagos, vozes, trovões, um terremoto e um grande temporal de granizo.
Reserve um momento para refletir sobre o que você leu e responda a Deus em oração.
INTERCESSÃO
“…Chamaram os apóstolos e mandaram açoitá-los. Depois, ordenaram-lhes que não falassem em nome de Jesus e os deixaram sair em liberdade. Os apóstolos saíram do Sinédrio, alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome. Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo. (Atos 5:40-42)
ORAÇÃO
Ore para que a Igreja tenha um forte testemunho em todo o mundo.
Ore para que os cristãos estejam no mundo, mas não façam parte dele.
Ore para que as igrejas permaneçam fortes na verdade das Escrituras e não aceitem concessões.
Ore contra a mensagem enganosa de Satanás de que as coisas relacionadas a Deus devem ser mantidas em segredo.
Ore para que sua Igreja seja apaixonada pelo Senhor e pelo Evangelho. Ore pelo testemunho dos discípulos. Ore por seu testemunho.