Regras para Taumaturgia
Aprendendo Taumaturgia
A Taumaturgia não é simplesmente uma Disciplina do sangue como muitos outros poderes, ela é quase um poder separado. Com raras exceções, somente membros da Casa e Clã Tremere podem aprender Taumaturgia com a mesma facilidade que as outras Disciplinas são aprendidas.
O Tremere pega uma Trilha de taumaturgia (geralmente a Trilha do Sangue) com custo de clã. Junto com isso, são aprendidos dois Rituais básicos, dois intermediários e um avançado. O primeiro Ritual Básico deve ser o Rito de Introdução. Os outros Rituais "bônus" estão disponíveis de acordo com o Narrador.
** Qualquer Trilha Secundária pode ser aprendida com as seguintes restrições:
Rituais podem ser aprendidos ao custo de dois pontos por nível do Ritual (2 p/ básico, 4 p/ intermediário e 6 p/ avançado). Você não pode aprender um Ritual de um nível maior que a sua Trilha Taumatúrgica Primária. Aprender Rituais requer que você tenha um tutor ou faça os acordos necessários para que os tomos apropriados estejam em suas mãos.
Aprendendo Taumaturgia fora do Clã
É sugerido, no Livro do Clã Tremere, que leva uma grande quantidade de tempo para os não-Tremere aprenderem Taumaturgia sem a ajuda de um Tremere. Nós sugerimos que os Narradores do OWBN aderem à esta sugestão. Se um jogador desejar Aprender Taumaturgia, por conta própria, ele terá que "pular" através de muitas argolas. Um mínimo de Um ano de estudo deve ser um guia a se seguir. Este estudo deve interferir no aprendizado de outras coisas (Disciplinas, habilidades, ganho de influência, etc...), por causa da intensa quantia de tempo que o estudante precisa para levar a diante o aprendizado da Taumaturgia por conta própria.
Se o jogador está disposto a aprender diretamente dos Tremere, é um assunto totalmente diferente. O Ritual "Inherited Affinity" (Tremere Clanbook, pg. 59 - que eu desconheço!) dará ao estudante a habilidade de aprender Taumaturgia em tempo muito menor. Basicamente igual qualquer outra Disciplina fora do Clã. O estudante deve se colocar aos caprichos do Tremere, o que a maioria dos Membros não fazem. Em muitos casos, um Contrato de Sangue é obrigatório. Teria de haver uma circunstância muito atenuante para tal Contrato não existir. Note que todas estas aulas não tem circunstâncias atenuantes. O ensino de Taumaturgia por um Tremere deve ser uma coisa rara. O professor e o estudante são vigiados, de forma que a lealdade de ambos seja assegurada. No mínimo, o contrato deve incluir uma cláusula que qualquer Taumaturgia que o estudante aprenda não será usada contra qualquer membro da Casa e Clã Tremere. Ambas as coisas DEVEM ser feitas, bem como aprovado pela hierarquia dos Tremere, se não o professor é acusado de trair o Clã.
** Acesso à Trilhas e Rituais
Nem todas as Trilhas e Rituais estão prontamente acessíveis à maioria dos Aprendizes. Como de fato, muitos Rituais não devem estar nas mãos de um Aprendiz, a menos que se prove um Aprendiz excepcionalmente confiável. O seguinte sistema de raridade foi estabelecido para facilitar a compreensão de quais Rituais são acessíveis. Não importa que um Narrador seja a palavra final para qual Trilha ou Ritual são permitidos no jogo.
** Níveis de Raridade
Conferência dos Narradores do Meio-Oeste (EUA) de acordo para Níveis de Raridade de Taumaturgia
1) Trilha do Sangue é a Trilha Primária para todo novo iniciado Tremere
2) Isto é baseado na "Versão Alpha" do material compliado relacionado à Taumaturgia pelo Sub-Coordenador da Costa Leste Ian James.
3) Estas regras servem somente aos jogos do Meio-Oeste que estavam presentes em Kenosha durante o encontro de Narradores do Meio-Oeste em 13 de Janeiro de 2001.
**Classificação de Trilha e Ritual
ATENÇÃO - Os níveis de Incomum, Raro e Muito Raro requerem notificação ao Coordenador Tremere e o sub-coordenador de Taumaturgia do Meio-Oeste assim como porquê um Lorde/Pontífice/Superior está permitindo alguém abaixo de Regente (para Incomum) e abaixo do posto de Lorde/Pontífice/Superior ter acesso à Trilhas ou Rituais Raro/ Muito Raro. Além disso, Trilhas na 3th ed que são Sabá, são exatamente isso: Só Sabá.
Comum: Todos os Tremere
Incomum: Regente ou (se acontecer de você não ser um Regente) com permissão dos Lordes.
Raro: Sob "Sete Chaves" e vigiado por Gárgulas o tempo todo, permissão do Lorde ou Superior.
Muito Raro: Trilhas e Rituais Sabás ou qualquer coisa que o jogador NÃO deva ser permitido ter acima de tudo...Conseguir isso requer que você "brekaing" na Capela em Viena ou escorregue até o QG Sabá na Cidade do México. Note que clã não-Tremere que tenham algum tipo de Taumaturgia não podem ter Rituais listado aqui a menos que instruídos pode um Tremere ou Taumaturgo; ou seu clã tenha Rituais que acompanham o estilo de Taumaturgia em questão. (Tipos de "Taumaturgia" são Feitiçaria Assamita, Koldúnica, etc...)