"Senhor Presidente, estes sujeitos representam um perigo claro e iminente contra a soberania dos Estados Unidos. Eles devem ser eliminados. E a lei não tem nada que ver com isto."
A Nova Ordem Mundial surgiu da necessidade que a Tecnocracia tinha pela liderança. A NOM não só conduz a Tecnocracia, mas também o próprio mundo. Ela tem encorajado gradualmente a centralização do governo, primeiro pelo patriotismo, e também por ideais supranacionais como o Comunismo. Mas seu progresso é pequeno, porém continua crescendo. Esta Convenção é uma das tentativas mais descaradas da Tecnocracia para obter controle sobre tudo, as Tradições notaram isso e a maioria de seus movimentos são de oposição a NOM. Estas mesmas Tradições acreditam que a NOM possui controle direto sobre a maioria dos governos do mundo. De fato, mas isto não vem ao caso. Eles não conseguem criar muitos governos centralizados e poderosos, pois teriam de gastar todo o seu tempo lhes dizendo o que fazer e como fazer? Uma coisa complicada. Mas a NOM tenta encorajar o tipo de governo que eles admiram, porém eles não interferem nessa progressão, somente se sair completamente do planejado.
Isto encobre o que realmente a NOM faz que é a junção de informações. Enquanto todos vêem a clareza dos planos da NOM nos governos mundiais, o que de fato acontece, eles mantém sua maior ligação com grande parte das agências de inteligência do mundo. Muitos de seus agentes permanecem infiltrados nestas agências. Uma das maiores tacadas desta Convenção, é que eles fazem de tudo para criar uma competição entre diferentes agências. Desta maneira, sempre há vários grupos investigando o mesmo caso, e assim a NOM obtém diversos pontos de vista sobre o caso. Estas informações nunca são passadas as outras Convenções, pois segundo eles, ele poderiam ficar horrorizados com o poder da NOM. Pois eles monitoram tudo, desde simples dispositivos tecnológicos até o plano de governo de um candidato. Os olhos da NOM estão em todos os cantos, e seus agentes formam uma verdadeira legião. Somente uma barreira impede que a NOM saiba de tudo o que acontece no mundo: a massa de informação que eles possuem é muito grande. Muitas das gravações deles são arquivadas para uma avaliação futura, e o que limita bastante também é que a maioria dos investigadores destes casos são Adormecidos. A NOM até tenta buscar todas as informações possíveis, e consegue, mas muitas delas são perdidas.
Uma das possíveis soluções para os problemas da NOM seria o uso em massa de computadores, mas eles evitam isso por duas razões. A primeira é que eles temem os Adeptos da Virtualidade e também existem entre as outras Convenções pessoas que poderiam invadir seu sistema de informações. O segundo é que para avaliar esta informação, meros sistemas de computadores não seriam suficientes. Seria necessário o uso de verdadeiras Inteligências Artificiais. A única fonte pra isso seria a Iteração-X, mas NOM tem mantido várias discussões com esta Convenção e se sentem incomodados com a fé que os membros da Iteração tem por suas máquinas.
Filosofia: "Somente a paz pode prosperar o homem e sua família, e a paz só é obtida por governos fortes e bons. Afinal, o Governo é o criado e protetor das massas. Essa é a melhor forma que temos para controlar as forças sobrenaturais errantes, e escondê-las do mundo dormente. Este é o meio de guiar as massas rumo à Ascensão. Reconhecemos que agir em segredo contra as forças sobrenaturais é desprezível e injusto, mas logo este tempo passará, para o bem de todos."
Organização: A NOM é organizada ao longo de agências internacionais de inteligência. Seus agentes de campo agem como investigadores, enquanto os superiores nomeiam as missões e avaliam as informações. Mais que qualquer outra Convenção, a NOM é obcecada em manter segredo de tudo. Por esta causa, ninguém sabe exatamente até onde os braços da NOM chegam. Entretanto, dentro da própria Convenção, alguns acreditam que existem vários grupos competindo pela liderança da NOM e lutam entre si por isso.
Reuniões: Agentes de campo se encontram com seus superiores em uma base regular para entregarem seus relatórios e receber novas ordens. Presumivelmente, os superiores fazem o mesmo com seus superiores, e assim sucessivamente.
Iniciação: A NOM recruta grande parte de seus agentes de várias agências de inteligência. A maioria vem das divisões secretas que investigam a paranormalidade, a NOM é que mantém estas repartições, pois acreditam que assim desenvolvem recrutas com grande potencial. Eles também mantém seus olhos abertos para grandes talentos no mundo político.
Assistentes: Políticos, Burocratas, Policiais, Executores da Lei.
Esfera: Mente.
Focos: Estatísticas, Distintivo, Eletricidade, Arma
Conceitos: Agente Secreto, Agente de divisão psíquica ou paranormal, Político.
Iteração-X: "Eles proporcionam a tecnologia que necessitamos, mas sua perseguição fanática no pogrom está pondo em risco nossa estrutura e nossos segredos."
Progenitores: "Com a ajuda deles, a imortalidade está perto do nosso alcance. Agora, nós temos que analisar uma forma de controlar isto; de preferência sem eles."
Sindicato: "Estes idiotas se intrometem muito em nossos negócios. É só uma questão de tempo para que mostremos a eles nossa verdadeira força."
Engenheiros do Vácuo: "Boas pessoas, embora estranhos. Devemos ficar de olhos neles, pois estão caminhando pela mesma trilha que os Adeptos da Virtualidade já caminharam."
A N.O.M. se divide em 3 grupos, conhecidos por Metodologias. Embora sejam grupos distintos, agem dentro da mesma Nova Ordem Mundial, e portanto colaboram entre si, em busca dos ideais tecnocráticos.
A Torre de Marfim é responsável pelo treinamento de novos Tecnocratas, entre eles os Homens de Preto; ela também cuida da investigação de novas teorias científicas e da introdução das mesmas no paradigma atual. A Torre mantém o controle sobre as ideologias de massa, ditando tendências, tabus e modas. Todos os avanços gerados pela Tecnocracia em seus laboratórios devem passar pelas mãos dos membros da Torre de Marfim.
Os Observadores controlam as reações populares através de espionagem via satélite, escutas telefônicas, câmeras escondidas e todo tipo de material para a detecção de possíveis "agitadores" ou "elementos aleatórios". Quando um desses elementos é encontrado, os Observadores acionam os Homens de Preto, sujeitos de feições comuns, trajados em roupas pretas e dirigindo Cadillacs pretos. Eles são especialistas em tortura, interrogatório, combate armado e desarmado, infiltração e investigação. A ação desse grupo, muitas vezes confundido com agentes federais, é sempre sutil, mas as testemunhas de uma ação desse grupo possuem as memórias apagadas graças a um aparelho que usa um Efeito de Mente. Os Homens de Preto também agem em casos de seres fora do paradigma, efeitos mágikos muito potentes ou reações fortes de Paradoxo.
MiB (Homens de Preto) são os agentes de campo da NOM, eles são extremamente discreto e a sua presença normalmente perturba os slepers. Eles são responsáveis por missões de investigação, assassinato, seqüestro, e por apagar todas as provas da existências de seres sobrenaturais.
Os MiB normalmente andam em pequenos grupos de dois ou três em Cardilacs negros, recebem ordens diretamente de seus superiores conhecidos como Homens de Cinza.
Agentes conhecidos como Homens de Preto se dividem basicamente em dois tipos : Os Iluminados aptos a realizar a ciência iluminada e os construídos geneticamente, que são a maior parcela deles. Há ainda alguns poucos humanos com poderes paranormais ou com alguma qualidade para os Operativos podem ser recrutados, mais é mais raro.