No primeiro quadrimestre de 2025, a Subprocuradoria Geral de Justiça em Assuntos Administrativos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) desempenhou um papel ativo em diversas áreas. Por meio do Comitê de Acompanhamento dos Projetos Especiais de Construção (Capec), realizou visitas quinzenais e reuniões semanais de acompanhamento e gestão das obras estratégicas do MPPE. Nesse período, foram executados mais de R$ 4,8 milhões em medições de obras.
Dentre os projetos, destacam-se o início da obra da nova sede da Promotoria de Palmares e o avanço dos serviços da torre da nova Sede Única, do galpão do novo Centro Administrativo, da nova sede da Escola Superior e da nova sede da Promotoria de Justiça de Olinda.
A gestão de recursos humanos também foi uma prioridade, com a posse de servidores, a atuação do Comitê de Alteração de Força de Trabalho (Caft) na avaliação de pedidos dos órgãos ministeriais visando ajustes na quantidade de servidores e funcionários terceirizados e a participação em reuniões para avaliação dos bancos de horas dos servidores.
Na gestão administrativa, a Subprocuradoria promoveu a acomodação da Central de Inquéritos para realização de reforma e participou das reuniões de monitoramento do orçamento.
Este balanço reflete o comprometimento da Subprocuradoria Administrativa com a eficiência da gestão e o desenvolvimento de projetos estruturais para o MPPE.