Até 1934, sequer existia uma agência, mas apenas um posto: o serviço postal limitava-se a deixar e pegar cartas. O responsável por esse trabalho era o sr. Manoel Almeida, funcionário da Estrada de Ferro São Paulo-Paraná, que mais tarde ocupou o cargo de chefe da Estação Ferroviária de Londrina.
Ainda em 1934, os serviços foram regularizados e formalizados com a inauguração da primeira agência de Correios e Telégrafos, instalada numa construção rudimentar, de madeira, na atual Rua Benjamin Constant. Fugindo aos padrões de gênero predominantes na época, a agência era comandada por uma mulher, a sra. Leonilda Marquezine. No final da década de 1930, a agência foi transferida para a Avenida Paraná.
No início de 1950, a agência dos Correios foi transferida para o então prédio em alvenaria onde funciona até hoje, na esquina da Avenida Rio de Janeiro com a atual Rua Maestro Egídio Camargo Amaral. Foi o primeiro edifício construído para atender as especificidades dos serviços de uma agência de Correios em Londrina.
Fonte: BONI, Paulo César. Memórias Fotográficas: a fotografia e fragmentos da história de Londrina/ Paulo César Boni, Rosana Reineri Unfried, Omeletino Benatto. - Londrina, 2013.