Direta ou Indiretamente, a igreja local e denominacional sempre esteve sob a influência ou a liderança do Joio (bode) por causa de sua agressividade e da passividade do trigo (ovelha). Isto sempre atraiu muito joio, e sempre afastou muito trigo, que tem continuado a servir a Deus, como bem-aventurados, sendo Sal e Luz do mundo, sem as amarras do convívio doentio de antes.

https://bit.ly/DESIGREJADOS

PÁGINAS RELACIONADAS estão no MENU GERAL (índice), a partir do link 2

PASTOR DE
SEM-IGREJAS

meus motivos para sempre lembrar o trigo e o joio no Cristianismo

IGREJAÇÃO

PARA ATUAR COMO IGREJA, SEM SER IGREJA LOCAL  -  LINK

são orientações que temos dado a muitas pessoas que são salvas e entendem que se edificam melhor e testemunham melhor sem compromissos com qualquer comunidade ou instituição.

PASTOREAMENTOS

Modus Operandi mais comuns para atender aos que nos buscam como Pastor...

ACONSELHAMENTOS

OUTRAS AÇÕES

DESIGREJAMENTO BÍBLICO

Considerações essenciais... 470

O desamericamento da fé... 477

Reconhecer Erros Históricos... 482

Confirmações Doutrinárias essenciais... 489

LISTA ATUALIZADA CLIQUE AQUI

DEFEITOS EM IGREJAS

DIVULGADOS NO FACEBOOK

DEFEITOS NA IGREJA LOCAL DE CRISTO

promovidos pelo joio contra si mesmo, contra o trigo e contra o mundo amado de Deus.

(abaixo, um resumo das muitas críticas que temos recebido)

.

(1) policiamento e crítica uns dos outros sobre a fé e o testemunho

(2) estruturas que exigem muitas contribuições financeiras dos membros e congregados.

(3) os menos pobres usam muito de sua condição para impor suas vontades ao convívio e iniciativas.

(4) pastores com dois pesos e duas medidas em relação aos seus erros, aos dos ricos e aos dos outros.

(5) muito preconceito visível em relação a pobres, negros, mulheres, jovens e os não frequentes.

(6) uns se acham mais espirituais que outros e autorizados a julgar e condenar os outros

(7) há grande necessidade de impor suas crenças, desfazendo, criticando e condenando as crenças diferentes dos outros

( dízimos e ofertas tem estimulado o joio, com sua ganância, a ser joio com mais ímpeto pra igreja investir no que eles queiram.

(9) a convivência é quem cria, desenvolve e conserva preconceitos e intolerâncias internas e externas.

(10) desenvolve a ideia de que agradar a Deus é agradar à igreja, seus objetivos e ações, insignificando o verdadeiro agradar a Deus é ser bênção ao mundo que Deus ama.bânção ao mundo que Deus ama.

TEOLOGIA BÁSICA

Muito sobre REVELAÇÃO DE DEUS,
A GRAÇA E A SALVAÇÃO... Estão aqui neste link

REALIDADE MUNDIAL

O QUE É... são assim considerados, o trigo que antes fez ou não parte de uma comunidade e que, por motivos que lhes são relevantes, deixaram ou não desejam participar de tais comunidades, compreendendo que, em seu caso, é muito mais edificante servir a Deus sem o contato e a convivência dom o joio que, em muitos fatores, lhes são prejudiciais. No entanto, e, por causa disto, se sentem muito mais livres e úteis como Sal e Luz do mundo, sendo bênçãos de Deus na convivência social.

NA EUROPA... Por causa dos vexames do cristianismo durante os tempos de apoio irrestrito a Hitler e à moralidade religiosa que ele pregava, muito do trigo se afastou do cristianismo instituído e abraçou uma religiosidade particular, fora do controle dos que se apresentaram e se apresentam como lideranças espirituais naquele continente. Assim, e ainda hoje em dia, o número dos desigrejados é muito grande, mas, ainda assim, o Senhor, pelo Espírito, tem usado todos eles no bom testemunho espiritual, embora o cristianismo institucionalizado não os reconheça como cristãos ou como súditos do Senhor.

NOS ESTADOS UNIDOS... Desde o início do século XX, muito do cristianismo se envolveu na política do partido Republicano, visando a moralidade religiosa, como na Europa com Hitler, e, sendo carregados pelo espírito capitalista do tal partido, muito do trigo nas igrejas foram deixando a comunhão de suas comunidades para ficarem e agirem livremente, sem a imposição das lideranças e do assédio fanático do joio que se fortalecia naquelas convivências. Assim, desde aqueles tempos, e cada vez mais, os desigrejados tomaram uma quantidade enorme chegando-se a acreditar que haja mais desigrejados naquele país do que membresia nas igrejas.

NA AMÉRICA LATINA... Sempre seguindo a teologia capitalista americana e também as suas maléficas consequências, a América Latina toda tem vivido reviravoltas impressionantes, e com isto, da mesma forma, o número de desigrejados é enorme, e cada vez maior. Os motivos são os mesmos em todo o mundo, a não boa convivência com o joio que por seu espírito violento e não convertido, tem obrigado as igrejas a se comportarem interior e exteriormente com péssimos exemplos observados pelo mundo ao redor.

NO BRASIL... Não sendo diferente do resto da América Latina, o nosso país tem se mostrado coerente com este movimento de esvaziamento das igrejas por vários motivos, mas sempre ligados à dificuldade em conviver com o joio que, de muitas maneiras, têm liderado as denominações e as igrejas.

Artigos... Clique aqui e, no Google, tenha acesso a muitos artigos sobre este assunto.

POSSÍVEL SIM

Será que é possível um salvo, guiado pelo Espírito Santo manter-se fora do convívio de uma igreja local?

HÁ QUATRO TIPOS DE IGREJA...

1- A Pessoal... é a individual, cada pessoa é igreja, cada salvo, cada trigo, cada ovelha. Mesmo que esta pessoa vá morar no deserto, sem contato nenhum com igreja nenhuma, ele vai continuar sendo igreja de Cristo, preconceito e intolerância nenhuma vai mudar isto.

2- A Local... é a igreja visível, a formada por joio e trigo, a que, muitas vezes, se confunde com um templo, um patrimônio físico ou com uma instituição legalizada juridicamente. É um grupo de pessoas que se apresenta como igreja cristã, e disposta a viver sob uma mesma liderança, doutrina, prática e cultura.

3- A Denominacional... é igreja visível, um conjunto de igrejas locais, formadas por joio e trigo que, muitas vezes, se confunde com uma marca, um patrimônio, uma nomenclatura, uma instituição legalizada, uma estrutura maior e mais abrangente. Um conjunto de igrejas locais que assumem estarem dispostas a se submeterem a uma liderança, doutrina, prática e cultura.

4- A De Todos os Tempos... é a igreja invisível. É a reunião espiritual de todas as pessoas salvas, todos os trigos e ovelhas em todos os tempos, em todas as nações, em todas as religiões, gente salva dentro e fora do judaísmo e cristianismo, como foi Melquisedeque e outros no Antigo Testamento, e as muitas ovelhas de Jesus que não fazem parte do rebanho cristão, como disse o próprio Jesus.

MOTIVOS PARA REJEIÇÕES...
razões nas igrejas que provocam aversões a muitos religiosos, forçando-os a se tornarem desigrejados.

todos esses motivos são resultados dos seguintes fatores muito determinantes nas igrejas locais e denominacionais:

JESUS E A BÍBLIA

JESUS CRISTO... Em Sua vida, ensino e vivência, Ele nunca instruiu ou determinou que seu rebanho deveria se reunir como fazia os judeus em suas sinagogas. O próprio Jesus não fundou uma igreja, esteve em todos os cantos, com alguns em contato com muitos. Quando mencionou sobre igreja ou comunidade de ovelhas, estava se referindo à igreja pessoal, em cada indivíduo, e à igreja de todos os salvos de todos os tempos. Quando mencionou sobre a oferta ou dízimo para ser entregue, falou sobre o templo em Jerusalém, como todo mundo fazia, o que poderia ser qualquer religião ou comunidade.

ANTIGO TESTAMENTO... Naquele período anterior à vinda de Jesus, haviam salvos dentro e fora do judaísmo? Sim! Haviam também não-salvos dentro e fora do judaísmo. Haviam salvos dentro e fora da religião de Melquisedeque, onde ele era sacerdote? Sim!

NOVO TESTAMENTO... Estão certos, todos que afirmam que igreja e religião não salvam. Ninguém vai ser salvo por isto, ou vai ser condenado ao inferno por esta causa. É certo que nem todo mundo que está numa igreja ou religião é salvo, como também é certo que nem todo salvo está numa igreja ou religião.

CRISTÃOS OU NÃO

IGREJA?... Esta palavra é usada para nomear uma comunidade local de cristãos, formado por joio e ou, trigo. Podemos, sem problema usá-la também para nomear qualquer comunidade religiosa de qualquer religião.

JUDAÍSMO... Jesus mostrou que o judaísmos tem acertos e erros nos seus ensinos e práticas, em relação à Revelação de Deus. Mas, graças à ação do Espírito, no judaísmo há muitos salvos (trigo, ovelhas) e muito mais não-salvos (joio).

CRISTIANISMO.... Como no judaísmo, sem dúvida, Jesus apontaria muitos acertos e erros nos ensinos e práticas do cristianismo. Mas, também, graças à ação do Espírito, nesta religião há muitos salvos (trigo, ovelhas), e muito mais não-salvos (joio)

ANTES... Nas religiões antes do judaísmo e cristianismo, muitos acertos e erros nos ensinos e práticas seriam apontados por Jesus. Mas, graças à ação do Espírito, todas tiveram muitos salvos (trigo e ovelhas), e muito mais não-salvos (joio).

OUTRAS OVELHAS... Jesus avisou o óbvio aos Seus apóstolos: Ele tinha outras muitas ovelhas fora daquele rebanho que eles faziam parte em todas as religiões do mundo.

PASTOR E PASTORES

O PASTOR... Entre igrejados e desigrejados o verdadeiro Pastor é o Espírito Santo, que a Bíblia afirma conduzir os salvos a toda verdade. Lembrando que "guiar" não é dirigir.

OS PASTORES... são todos, líderes espirituais ou não, que induzem ovelhas e bodes, trigo e joio, à direção que acredita ser a ideal. Podem ser religiosos ou não, mas, de alguma forma, são escolhidos por ovelhas e bodes como seus guias.

OUTROS ESTUDOS

clique na imagem

   MENU GERAL