Desculpe-se

independentemente   de   religião

ÍNDICE

menu simples à esquerda

menu geral abaixo

PÁGINAS RELACIONADAS estão no MENU GERAL (índice), a partir do link 30

QUEIRA

A Bíblia diz que, mesmo que você não saiba ou não admita, Deus já tem se revelado, mostrando seu grande amor, a você e a todo mundo, sem nenhuma exceção. Da mesma forma com todo mundo, sem exceção de ninguém, o Espírito de Deus já lhe convenceu de seu estado de pecado contra o Amor, a Justiça e a Santidade dEle. Assim, queira... Deseje mudar esta situação ofensiva em relação a Deus. Saia da guerra e venha estar em paz com Deus. Querer é o suficiente. Só isso. João 16:8, Salmo 19:1, Romanos 1:19, 3:23, 5:1, Salmo 104

Deus quer mudar as pessoas, mas, por causa do Imagem e Semelhança, não obriga ninguém a nada. Seu querer mudança, é como uma autorização para o próprio Deus, em Sua Graça, vir, lhe salvar, lhe mudar, lhe fazer nova criatura... E isso não tem nada a ver com religião. É só Ele e você. Gênesis 1:26, Apocalipse 3:20, Filipenses 2:13

DEIXE

No projeto da Graça de Deus, QUERER é diferente de DEIXAR.

Como já vimos, querer é reconhecer e, então, desejar mudanças em sua relação com Deus. Deixar é outra coisa, é submeter-se ao Convencimento do Espírito. Há dois tipos de pessoas que querem mudança em sua relação com o Senhor, uma é o JOIO que não deixa o Espírito lhe guiar, sua religiosidade é ao seu jeito carnal, é para lhe agradar, achando que assim agradará a Deus. Mateus 13:24-30, 1Coríntios 3:1-3, Gálatas 5:19-21, Mateus 7:19-23

O TRIGO é a pessoa que quer mudança, mas não ao seu jeito humano e limitado de ser; ele permite a ajuda de Deus nisto, ele deixa que o Espírito de Deus venha morar em sua vida, venha operar todas as mudanças necessárias para agradar ao Senhor. Mateus 13:24-30, Romanos 8:14, 2Coríntios 5:17, 1Coríntios 2:15, 1João 2:20, 27, Gálatas 5:22s

Sem a ajuda divina, o joio nunca consegue ser agradável a Deus, pois não tem o discernimento de Cristo, nunca vai compreender as coisas espirituais, apenas vai ser um dedicado religioso, podendo até ser fanático, que vai usar a religião para se auto prejudicar, e, também, prejudicar os outros, dentro e fora do seu convívio. Tudo isto fará inconscientemente, achando que está agradando a Deus. 1Coríntios 2:16, 14.

DESCANSE

Ao deixar que o Espírito atue em sua vida, para ser agradável a Deus, começa a acontecer a ação do plano salvador da GRAÇA de Deus, nessa mudança, o que Jesus chama de "novo nascimento". Você não precisa de religião ou doutrinas, não precisa se esforçar para atender líderes espirituais ou outros religiosos. O Espírito Santo é quem vai lhe levar a tudo necessário para que esta mudança aconteça. A Bíblia chega a dizer que nunca temos, sozinhos, a capacidade de agradar a Deus, mas só com a capacidade operada por Deus é que podemos chegar a uma vida, cada vez mais dentro da vontade dEle. 2Coríntios 3:5s, João 3:3, 4:20-24, Salmo 23:3, 1João 2:27, 2Coríntios 3:5, Filipenses 2:13, Gálatas 2:20.

O Espírito Santo, atendendo à Graça, atua na vida de todos que queiram e permitam. Primeiro Ele lhe CONVENCE e você deseja a mudança. Depois você permite abrindo sua vida, e Ele lhe CONVERTE (muda sua natureza). Depois disto, Ele opera a SANTIFICAÇÃO, lhe faz, cada vez mais, parecer muito com Jesus Cristo em seu modo de vida. Estas três funções do Espírito são essenciais para lhe fazer perdoado ou perdoada, e agradável a Deus. João 3:3-15. Apocalipse 3:20, 2Coríntios 5:17, Romanos 8:29s

Na CONVERSÃO, o Espírito opera em sua vida, o seguinte:

Na SANTIFICAÇÃO, o Espírito opera em sua vida, o seguinte:

QUE FAZER?

Paulo diz na Bíblia o quanto é difícil fazer o que se quer, em relação à vida espiritual: "O que quero eu não faço, mas o que não quero, é isso que faço". Deus sabe dessa dificuldade e Ele nos ama mesmo assim, e está sempre disposto a ajudar qualquer um que queira, sem nenhuma exceção. São três palavras importantes para orientar o que se deve fazer diante do Convencimento do Espírito: QUEIRA, PERMITA e DESCANSE. Só isso é o que você pode fazer, o resto é com Deus. Graças a Ele, por isto. QUEIRA viver agradável ao Senhor, PERMITA que Ele lhe ajude nisto com o Espírito dEle. DESCANSE no que vai fazer em sua vida, não tenha pressas, o importante não são as mudanças que irão acontecer, mas o fato de que você quis e Ele já está operando em sua alma, em seu coração, como foi com o ladrão que se rendeu ao convencimento, na cruz. Romanos 5:19s, 2Coríntios 3:5, Romanos 8:14, Lucas 23:43, 2Coríntios 5:17

E AS REGRAS E PROIBIÇÕES RELIGIOSAS?
Esqueça tudo e todas. Não precisa fazer nada que Jesus não fez ou não ensinou. Tenha certeza que até o que Ele fez e ensinou, você não precisa se esforçar para ser ou fazer, pois no processo de santificação, o Espírito lhe levará a ser e fazer naturalmente, espontaneamente, tudo fará parte de seu jeito de ser.  Lembrando que você está salvo, não pelo que faz ou deixa de fazer, mas por que QUIS ser agradável ao Senhor, DEIXOU que o Espírito dEle viesse morar em você e lhe guiar em sua vida. Apenas DESCANSE, não se angustie porque não parece com a religiosidade dos outros, ou porque os religiosos não lhe reconhecem como um salvo. Aconteceu isso com Jesus também, por isso foi chamado de beberrão e amigo de pecadores.

Assim, torna-se mal testemunho e sem necessidade alguma, quando cristãos se mostram preconceituosos, intolerantes e prepotentes entre si, em relação a outras religiões e à sociedade em geral, entendendo que está defendendo a fé, a Bíblia e o Cristianismo em si, ou suas denominações.

NOSSA ÚNICA RESPONSABILIDADE COM DEUS
Os salvos, diferente do que se tem divulgado e cobrado dos cristãos e das igrejas, nunca foram responsabilizados de convencer e converter pessoas ao Cristianismo, o que seria impossível, pois só o Espírito Santo é capaz de fazer isso bem feito, como tem feito. A única responsabilidade de qualquer salvo é o de ser Luz do mundo e Sal da terra, e, com isto, atrair a atenção de todos para o Senhor. Mateus 5:13-16.

TODAS AS RELIGIÕES
Utilizamos nestas recomendações, a visão e as conceituações do judaísmo e do cristianismo, constantes na Bíblia; porém Deus atuou e tem atuado da mesma forma em outras religiões como a de Melquisedeque e as que Jesus disse aos apóstolos como ovelhas dEle que não estavam no rebanho que eles estavam.

Este conteúdo é um aperfeiçoamento deste conteúdo anterior

   MENU GERAL