CONSELHO RELIGIOSO

ÍNDICE

menu simples à esquerda

menu geral abaixo

PÁGINAS RELACIONADAS estão no MENU GERAL (índice), a partir do link 20

CONSIDERANDOS

  1. Que nada e ninguém está acima da Constituição

  2. Que toda religião é formada por trigo e joio, bons e maus religiosos.

  3. Que toda e qualquer religião é neutra em si mesma, nem boa nem ruim, pois se trata de pessoas buscando agradar a divindade com sua religiosidade pessoal.

  4. Que o joio usa a religião é neutra, para, mesmo inconscientemente, prejudicar a si mesmo e aos outros dentro e fora de sua comunidade.

  5. Que o joio, por sua violência natural, sempre está na liderança da religião ou está fortemente influenciando a liderança, com suas iniciativas nefastas.

  6. Que o joio e as religiões liderados por ele, precisa de limites legais para que não seja prejudicial à sua própria religião, às outras e à nação, de muitas formas.

  7. Que muitos crimes contra a Constituição e leis em geral, foram cometidos por religiões, líderes religiosos e membros de religiões utilizando de preceitos pseudo-espirituais

  8. Que, na história, religiões têm sido usadas para ensinar, apoiar, divulgar e praticar muitos comportamentos que favorecem a exploração do homem pelo homem, o imperialismo hegemônico internacional, o moralismo fascista, além de muito preconceito, intolerância e prepotência.

  9. ENSINOS UNIVERSAIS DE JESUS
    Que todo ensino realmente de Jesus, é universal, está presente em todas as religiões de um jeito ou outro; e que os ensinos não universais, atribuídos a ele, trata-se de má compreensão dos evangelistas quanto ao que Ele realmente ensinou. Da mesma forma, tudo que qualquer religião crê e que não seja coerente com o ensino dEle, deve ser respeitado, mas fruto de má compreensão humana sobre o verdadeiro ensino da parte de Deus.

  10. Amar a Deus, priorizando-O com Suas vontades em geral.

  11. Amar o próximo como, naturalmente, ama a si próprio, assim,
    ... querer aos outros o que gostaria para si, em seu benefício.

  12. Dar a César o que é de César, assim...
    ... submeter-se a toda autoridade: leis, funções (não necessariamente, pessoas)

  13. Ser bem-aventurado, assim...
    ...

CONSELHO

CONSELHO FEDERAL DAS RELIGIÕES NO BRASIL
conselho formado e administrado, segundo lei regulamentar e a Constituição, por Conselhos de cada religião estabelecida no país e que possua um número mínimo de membros assumidos publicamente.

O QUE É

Uma organização semelhante aos conselhos federais de profissões como Advogados, Médicos e outros muitos, com a responsabilidade constitucional de gerir a atuação das religiões e suas entidades no convívio nacional, de acordo com a Constituição favorecendo toda legalidade prevista.

COMO É

Toda religião a partir de um número mínimo de membros, se organizará em Conselhos específicos, com subseções estaduais ou regionais. Estes conselhos terão um número de delegados para comporem o Conselho Federal

PARA QUE

O Conselho não interferirá nas crenças e práticas estabelecidas pelas religiões, mas ajudará a criação de leis que regulamentem a Constituição federal quanto a existência e atuação de tais religiões, de tal forma que promova harmonia entre elas mesmas e a toda sociedade em geral.

POR QUE

As igrejas, bem como o Cristianismo, são lideradas direta e indiretamente pelo joio, e usando e abusando desta condição, muitos crimes tem acontecido sob a proteção do mal entendimento do que seja liberdade religiosa. Por exemplo, recentemente, evangélicos e cristãos em geral, cometeram muitos graves crimes contra as eleições, a vacinação, a democracia e outros e outros direitos.; isso, tanto no Brasil como muitos outros países.

MENU GERAL