sobre
QUADRANGULAR

ÍNDICE

menu simples à esquerda

menu geral abaixo

PÁGINAS RELACIONADAS estão no MENU GERAL (índice), a partir do link 27

ATENÇÃO

Antes de julgar e condenar as pessoas e suas situações e condições, a partir do preconceito e intolerâncias de muitos líderes religiosos, estude, saiba, pesquise o que o histórico pessoal, social e existencial promoveu a cada pessoa; não se prenda aos erros humanos cometidos por muitos, mas ao muito que esse assunto tem a oferecer ao bem coletivo, ao bem social de todos e suas dificuldades existenciais, que é o que mais agrada ao coração de Deus; nesse sentido é que somos sal da terra e luz do mundo.

HISTÓRIA

A igreja tem suas origens em uma visão de Aimee Semple McPherson, uma evangelista conhecida como "Irmã Aimee", do "Evangelho Quadrangular" (ou "Evangelho Pleno") em um sermão em Oakland (Califórnia).[1] Em outubro de 1922, ele explicou sua visão que representa os 4 aspectos do ministério de Jesus Cristo; Salvador, Batista com o Espírito Santo, Curador e Rei.

Apesar de algumas afinidades com os pentecostais, suas crenças são interdenominacional.[2]

Los Angeles foi o centro das operações, sendo o Angelus Temple inaugurado em Echo Park em 1 de janeiro de 1923, reunindo 5.300 pessoas.[3] McPherson foi uma celebridade, participando de eventos públicos, de modo que semanalmente nos domingos parava completamente as ruas de Los Angeles, juntamente com o prefeito da cidade e estrelas de cinema, diretamente para o Angelus Temple. Ela construiu o templo, e o L. I. F. E. Bible College na porta ao lado, no canto noroeste das terras que possuía no centro da cidade.

O status de celebridade de McPherson continuou até depois de sua morte, em biografias como a de 1976 Hallmark Hall of Fame, o drama The Disappearance of Aimee e o filme independente de 2006 Aimee Semple McPherson retratando a sua vida, particularmente seu desaparecimento em Maio-Junho de 1926 e a controvérsia jurídica que se seguiu.[4][5]

MENU GERAL