Aconteceu na segunda-feira, dia 15 de setembro, no espaço Multicultural da Universidade La Salle, em Canoas (RS), a abertura da exposição fotográfica "Arrancadas de Nós: O feminicídio e as histórias que precisam ser contadas".
“Arrancadas de nós” é uma exposição itinerante iniciada este ano, promovida pela Força-Tarefa de Combate aos Feminicídios, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
Na exposição estão mulheres de diversos lugares do estado, assassinadas em decorrência de crime de feminicídio com características brutais. As fotos e textos sobre as vítimas foram disponibilizados pelas próprias famílias. O objetivo geral da iniciativa é a sensibilização do grande público com as vidas perdidas através de feminicídios.
Foto: Kauan Carniel/Unilasalle.
Foto: Kauan Carniel/Unilasalle.
Foto: Kauan Carniel/Unilasalle.
A abertura da exposição ocorreu no final da tarde da última segunda-feira em parceria da Fundação La Salle e Universidade La Salle. Na abertura estiveram presentes funcionárias da Fundação La Salle, como a Analista de Políticas Públicas Ana Paula Bittencourt Ferreira, e a Coordenadora do Centro de Referência da Mulher de Canoas Patrícia Esber (CRM), Fernanda Friedrich.
Também estavam presentes docentes da Universidade La Salle, representantes do Conselho Tutelar, o vereador Gabriel Constantino e policiais militares da Patrulha Maria da Penha.
A organização da exposição foi realizada pelo gabinete da deputada estadual Stella Farias, que também estava presente na abertura da iniciativa.
"Arrancadas de Nós" segue exposta no Multicultural da Universidade La Salle até o fim do dia 18 de setembro. A amostra fotográfica seguirá para outros locais de outros municípios do Rio Grande do Sul, como parte do trabalho da Força-Tarefa de Combate aos Feminicídios.