Projeto Viver o La Salle
O projeto Viver o La Salle, nasce a partir da construção em 2024 de um Viveiro de Mudas, o qual é uma iniciativa voltada ao reflorestamento, à educação ambiental e ao fortalecimento da agricultura sustentável. Tem como objetivos envolver alunos e comunidade em ações práticas de conscientização ecológica, produzir e distribuir mudas nativas para restaurar áreas desmatadas, integrar a comunidade local por meio de campanhas de plantio, oficinas e distribuição de mudas.
O Viver o La Salle é composto por estudantes do 8º e 9º Ano do Colégio La Salle e tem quatro etapas: Coleta de Sementes, Produção de Mudas, Educação e Sensibilização e Plantio e Monitoramento.
Este projeto proporcionará aos estudantes do colégio e à comunidade local oportunidades práticas de aprendizado e engajamento em ações para preservação ambiental. Além disso, apoiará a restauração de áreas degradadas e o incentivo ao uso de espécies nativas e frutíferas.
Projeto Informática Básica e Mídias Digitais
Tem como público alvo os estudantes dos 9º Anos e 1ª Série do Ensino Médio do Colégio La Salle. Tem como objetivo proporcionar aos estudantes do Colégio La Salle uma oportunidade de qualificação profissional, na perspectiva de posteriormente uma inserção para o mercado de trabalho de forma qualitativa, assim como um desenvolvimento pessoal e profissional.
Projeto Qualidade Alimentar: Da Teoria à Mesa
O projeto objetiva capacitar profissionais e empreendedores a adotarem práticas responsáveis e conscientes na produção e conservação dos alimentos. Neste primeiro módulo, os principais conteúdos abordados, serão: A importância da Segurança Alimentar; Procedimentos corretos de higienização das mãos e superfícies; Técnicas de armazenamento e conservação de alimentos; Tipos de contaminação e controle de qualidade; Manipulação segura em diferentes tipos de alimentos.
Assim, o projeto irá fornecer uma formação prática e teórica aos participantes, promovendo a adoção de boas práticas e garantindo a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores.