Aconteceu no dia 12 de dezembro, no Memorial do Ministério Público do Rio Grande do Sul, o encontro e renovação da gestão do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres (CEDM) do Rio Grande do Sul (RS). Pela manhã foi realizado o Seminário cujo tema foi: CEDM pelo fortalecimento do controle social das políticas públicas para mulheres no RS.
Já pela tarde aconteceu a posse das conselheiras do CEDM para o biênio 2025-2027, cerimônia a qual contou com a presença da Secretária da nova Secretaria da Mulher do Rio Grande do Sul, Fábia Richter. A Fundação La Salle tomou posse como organização da sociedade civil, representando a Região Funcional 9, conforme publicação oficial.
Como parte do Seminário, pela manhã também foi apresentado o balanço da gestão 2023-2025, como também a apresentação das propostas aprovadas na VII Conferência Estadual de Políticas para Mulheres Miguelina Vecchio, ocorrida entre os dias 12 a 14 de setembro.
Durante a tarde aconteceu a apresentação da secretária Fábia Richter e da secretária adjunta Viviane Viegas e equipe aos movimentos sociais e de mulheres participantes. A Secretária compartilhou o andamento das ações que estão sendo realizadas pela nova pasta, e as participantes contribuíram com as experiências e desafios nas políticas públicas para mulheres.
Em cerimônia oficial, tomaram posse as instituições eleitas para o Conselho Estadual para o biênio 2025-2027, bem como para os Forúns Regional e Estadual. A Fundação La Salle tomou posse com sua nominata composta pela analista de políticas públicas Ana Paula Bittencourt Ferreira como titular, e com a assistente de projetos sociais Tifani Isabele de Fraga Medeiros como suplente.
Foto: CEDM/Divulgação.
Foto: CEDM/Divulgação.
Ao fazer parte do CEDM/RS, a instituição reforça seu compromisso, enquanto parte do terceiro setor, com os direitos das mulheres, meninas e outros grupos políticos que têm seus direitos humanos constantemente ameaçados. Em seu histórico, a Fundação La Salle executa projetos e serviços voltados para a proteção e emancipação das mulheres - como o Centro de Referência para Mulheres Patrícia Esber (CRM Canoas), o Centro Regional de Abrigamento para Mulheres (CRAM) e outros.
A transformação começa com oportunidades!