No dia 16 de junho, na Universidade La Salle, foi realizada a 7ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Canoas/RS, com o tema: “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”.
O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDI), em parceria com a Administração Pública Municipal. A mesa de abertura teve início com a fala do presidente do COMDI e coordenador-geral da Fundação La Salle, Lucinei Hanauer, que destacou: "Envelhecer com dignidade não é um privilégio, mas sim um direito."
Também estiveram presentes o prefeito Airton Souza e a secretária adjunta da Cidadania, Mulher e Inclusão, Gislaini Zottis.
A cerimônia contou ainda com a apresentação do Coral Vozes da Sabedoria, projeto executado pela Fundação La Salle desde 2023.
Na ocasião, foram apresentadas quatro músicas: "Mas, Que Nada!", de Jorge Ben Jor; "Anunciação", de Alceu Valença; "Maria Maria", de Milton Nascimento; e "Vira Virou", do MPB4.
Foto: Vinicius Thormann - Prefeitura de Canoas/RS
O evento teve grande destaque pela expressiva participação da população, contabilizando mais de 500 participantes. Dentre as instituições presentes, mencionam-se ainda os demais órgãos governamentais, como Educação, Assistência Social e Saúde, assim como os representantes da sociedade civil organizada.
Outro destaque foi a presença da equipe de vacinação, que disponibilizou imunizações ao grupo prioritário presente no evento.