Aconteceu na manhã do dia 14 de agosto, na sede da Fundação La Salle, a Plenária do colegiado do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDI) de Canoas (RS). O evento discutiu prioridades do Fundo Municipal da Pessoa Idosa para o biênio 2025-2026.
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa - COMDI-CANOAS, criado através da Lei nº 4306/1998 é um órgão colegiado permanente, paritário, articulador, consultivo, deliberativo, fiscalizador e avaliador da Política Social dos Direitos da Pessoa Idosa com sede no município de Canoas.
A Plenária foi dirigida pela servidora e conselheira Camila Ferreira, da Diretoria do Idoso (Secretaria Municipal da Cidadania, Mulher e Inclusão de Canoas) e pelo Presidente do COMDI e Coordenador-Geral da Fundação La Salle, Lucinei Hanauer.
Na ocasião foi definido o valor do Fundo para o Edital de selação de propostas técnicas apresentadas por Organizações da Sociedade Civil para projetos direcionados às pessoas idosas do município.
Entre as metas do Conselho estão a ampliação do acesso das entidades aos recursos, bem como a certificação e fiscalização das organizações que prestam serviços às pessoas maiores de 60 anos são prioridades do grupo de trabalho.