A transformação das empresas através da "Tiktokzação"


Você já deve ter ouvido aquela frase clichê em algum lugar: “Quem não coloca seu negócio na internet está perdendo tempo”. Apesar de ser algo repetitivo e até saturado, essa frase não é uma mentira.


O crescimento das redes sociais nos últimos tempos trouxe várias revoluções em nosso mundo como um todo. E um reflexo dessas revoluções está no âmbito profissional.

Atualmente, 90% das empresas estão na internet e 54% têm direcionamento e conteúdos para as redes sociais no meio digital.


Falando especificamente do TikTok, a rede social focada em vídeos possui em torno de 1,1 bilhão de usuários ativos mensais. E dentre eles estão muitas empresas que produzem conteúdos e anúncios para essa rede.


A presença da transformação e do direcionamento é notável na forma como os conteúdos são feitos. Não são adaptações de outros conteúdos veiculados em diferentes plataformas, mas, realmente, vídeos dentro das principais trends do aplicativo. É muito comum de se ver marcas de vestuário como Approve, Baw Clothing e Renner fazerem os famosos challenges com as transições de roupas, mostrando seus produtos e lançamentos de uma maneira parecida com a que os usuários do TikTok fazem, deixando, assim, a marca mais humanizada.


É comum também haver evoluções nas produções de várias empresas ao longo do tempo. Mas a Tiktokzação é algo que vai além, pois transforma e traz um padrão de produção que muitas vezes não está diretamente ligado à qualidade ou a algo mirabolante em comerciais. Algo que se liga à identificação com o público, produzindo um conteúdo de igual pra igual.


Fontes:


www.diariodocomercio.com.br

polisconsulting.com.br