Na manhã desta segunda-feira, dia 13 de junho, o Memorial TRT6 recebeu a visita dos Jovens Aprendizes que fazem parte do Programa de Aprendizagem, instituído pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6).
A visita, inserida no processo de formação do Programa de Aprendizagem, que compreende atividades teóricas e práticas, proporcionou ao grupo formado por 10 jovens e adolescentes, conhecer os antigos móveis de uma sala de audiência, os objetos outrora utilizados pela Justiça Trabalhista pernambucana, tais como a máquina de escrever e de telex; o globo para o sorteio dos processos, a serem distribuídos; a calculadora mecânica com manivela; o aparelho telefônico usado no “Disque Processo” da linha 1519; os autos de processos da década de 40, 60 e 80; além de documentos e medalhas recebidas por três dos ilustres ex-presidentes do TRT6 – Dr. Paulo Cabral, Dra. Irene Queiróz e Dra. Eneida Mello.
Os Jovens Aprendizes conheceram também a Linha do Tempo da Justiça do Trabalho (1930-2020); bem como o arquivo físico permanente mantido no Memorial, tendo sido passadas algumas noções sobre os trabalhos de conservação, preservação, restauração para a catalogação dos processos – dissídios coletivos de 1974 a 2012, trabalho este que vem sendo desenvolvido por estagiários e servidores do Memorial, e, recentemente, também por uma Jovem Aprendiz do Programa.
Atualmente, o Programa de Aprendizagem do TRT6 conta com 15 jovens Aprendizes, sendo que, em breve, será inserido mais uma/a jovem aprendiz.
Para agendar uma visita, basta enviar e-mail para memorial@trt6.jus.br ou ligar para 81 3225-3421 e 3225-3422.
O contato também pode ser feito ao seguir @memorialtrt6pe e acompanhar nossas publicações no Instagram.
Visita Técnica dos Jovens Aprendizes ao Memorial TRT6