A partir da versão 2.21.0.22, o sistema passou a categorizar as contas de receita em tipo, centro de custo e sub-custo, assim como já funcionava nas despesas:
Para que as categorias sejam visualizadas nas receitas, é necessário indicar no cadastro de Centros de Custo e no cadastro de Sub-Custos que elas são referentes à receitas:
Para as categorias que sejam só de despesas, não há necessidade de informar, estas podem ficar em branco que continuarão aparecendo nas despesas. Porém, para as receitas, devem estar informadas como "RECEITA" ou "REC/DESP" (servindo este para ambos os casos).
Isto funciona igualmente para os Sub-Custos.
Nas configurações avançadas do sistema, há opção de definir os padrões para preencher automaticamente ao gerar uma nota de saída:
Caso os códigos sejam especificados, o sistema irá preencher automaticamente os 3 campos (tipo, centro e sub-custo). Isso também se aplica às despesas, em notas de entrada.
Há também a opção de obrigar ou não o preenchimento destes campos no contas a receber/faturamento, visto que por não existirem até então, pode-se optar por começar a utiliza-la (marcar a opção neste caso) ou continuar não utilizando esta classificação nas contas a receber.