Diversidade 

O mês da diversidade LGBTQIAPN+

Por: LisbelaOhoriPerazza

Junho é marcado por suas passeatas e paradas gays diversas e com personalidades marcantes, mas o que deu início a esses eventos foi bem controverso e violento.

O mês da diversidadeLGBTQIAPN+, como é conhecido mundialmente, tornou-se importante por suas revoltas contra o preconceito iniciadas nos Estados Unidos e, desde então, esse mês é símbolo de resistência e luta pela comunidade. Nomes como Marsha P. Johnson fazem parte dessa história.

Junho é a oportunidade de a comunidade LGBTQIAPN+ ser cada vez mais vista no mundo todo: o mês simboliza as vitórias conquistadas diariamente ao redor do mundo.

O mês da visibilidade LGBTQIAPN+ celebra todas as formas de amar e de ser quem se é, sem preconceitos, com respeito e compaixão.

“Você nunca tem completamente seus direitos, individualmente, até que todos tenham direitos” — Marsha P. Johnson, mulher trans, ativista, trabalhadora do sexo e dragqueen, Marsha estava no Stonewall naquela noite. Foi modelo para Andy Warhol e criou a Street TransvestiteActionRevolutionaries (STAR, em tradução livre “Ação revolucionária para Travestis de Rua), que oferecia abrigo para jovens LGBTQIAPN+ que viviam nas ruas.