POR ONDE ANDAM NOSSOS EGRESSOS

Ele é formado em pedagogia na Univale. Atualmente é planejador educacional na Secretaria Municipal de Educação. O quadro egresso de hoje é com o pedagogo Plínio Viana. 

Por onde andam nossos egressos? Confira o relato da Maressa Batista, ex-aluna de Pedagogia!


Após se formar em Pedagogia pela Univale, Maressa foi aprovada para cursar mestrado em Portugal

Meu nome é Maressa Batista Siqueira Souza, me formei em Pedagogia na Universidade Vale do Rio Doce em 2018.1 e hoje estou no segundo período do meu mestrado em Avaliação, Supervisão e Educação, no Instituto Piaget, em Portugal. Qual a relação entre as duas coisas? É simples, sem toda minha vivência na Univale, apoio e incentivo dos professores, hoje esse sonho não seria possível.


Egressa de Pedagogia da UNIVALE é aprovada em 1º lugar em concurso público


O município de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, divulgou a relação preliminar com os aprovados no concurso público e, para o cargo de Professor, o primeiro lugar da lista é de Talita Emanuele Rodrigues, egressa da turma de 2016 de Pedagogia da UNIVALE e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica pela mesma instituição.

Ainda há outras etapas no concurso, como apresentação de documentos e exames, mas Talita espera que até agosto já esteja nomeada para exercer o cargo público. Quando ainda era estudante de graduação na UNIVALE, a pedagoga foi bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), com carga horária que incluía formação teórica, mas também atividades práticas em uma escola da rede municipal em Governador Valadares. A experiência, ela avalia, contribuiu para se preparar para o concurso.

“Devido a essa bolsa da Capes [Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior], pelo Pibid, eu pude vivenciar experiências práticas, na realidade da escola pública, que somente o estágio não me possibilitaria. Toda essa vivência, com os seminários, me possibilitou uma formação muito mais significativa e mais marcante. Isso resulta em um maior conhecimento de mundo. E essa é a base que, em um concurso, pode sim ser um diferencial. Porque dificilmente se consegue estudar, da maneira que gostaria, todos os conteúdos que são cobrados no edital. Entretanto, quando se tem uma formação mais eficiente, a leitura, interpretação das questões e o conhecimento de mundo colaboram para um melhor resultado”, afirmou Talita.


Egressa do curso de Pedagogia possui trajetória de sucesso após a graduação na UNIVALE


Mariane passou em dois concursos públicos e aguarda o resultado do terceiro, a egressa do curso de Pedagogia deseja conciliar dois cargos efetivos em Belo Horizonte


UMA ENQUETE FOI REALIZADA NO INSTAGRAN DO CURSO PARA SABERMOS POR ONDE ANDAM OS EGRESSOS